O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus são os novos celulares da Apple. Os modelos chegam com poucas mudanças, se comparados com iPhone 7 e iPhone 7 Plus, e terão a missão de disputar espaço no mercado de smartphones premium com outros lançamentos do ano, como o Galaxy Note 8 da Samsung.
Em comum, os smartphones têm hardware poderoso e cãmeras com qualidade profissional. No entanto, nenhum deles tem preço definido para o Brasil ainda. A seguir, o TechTudo compara a ficha técnica dos celulares – desta forma, você pode avaliar qual deles se encaixa melhor no seu perfil de uso.
iPhone 8, 8 Plus e X: preço e especificações dos lançamentos da Apple Teste do iPhone 8: Apple mexe pouco no preço e repete especificações
Design e acabamento Em termos de acabamento, as duas fabricantes seguem caprichando no visual dos aparelhos. No caso da Samsung, o dispositivo é confeccionado com uma combinação de alumínio e vidro. A Apple também voltou a adotar o vidro na parte traseira, por conta da tecnologia de carregamento sem fio presente no iPhone 8. Apesar disso, o Note leva vantagem em termos de design, já que possui um aspecto mais atual graças à tela com bordas mínimas e ao vidro curvo. O iPhone 8, por sua vez, reproduz uma estética mais datada, semelhante à que a Apple vem usando desde o iPhone 6. Em termos de proteção, o Note 8 também se sai melhor, já que ostenta certificação IP68, contra água e poeira. Já os iPhones 8 chegam com o IP67. Outro diferencial polêmico é que o Note 8 tem entrada para fones de ouvido, algo inexistente nos iPhones.
Galaxy Note 8 tem tela curva de 6,3 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) Em relação às dimensões, o Note 8 é, sem dúvidas, o maior dos modelos. O celular da Samsung possui 162,5 x 74,8 x 8,6 mm, enquanto o iPhone 8 tem 138,4 x 67,3 x 7,3 mm e o iPhone 8 Plus, 158,4 x 78,1 x 7,5 mm. Apesar de ser maior, o Note 8 p do que o iPhone 8 Plus: são 195 g contra 202 g. Já o iPhone 8 é o mais leve de todos, com 148 g. Os iPhones têm três disponibilidades de cores: dourado, prateado, cinza-espacial. Já o Galaxy Note 8 chega em preto, cinza, dourado e azul.
Tela Ao contrário do iPhone X, que usa tela OLED, os iPhones 8 e 8 Plus continuam com o LCD IPS. O display costuma apresentar cores menos saturadas e contrastes menos intensos do que o painel Super AMOLED, usado pela Samsung no Note 8. Há diferenças também nas dimensões e na resolução das telas. O Galaxy Note 8 chega com uma telona de 6,3 polegadas de aspecto 18,5:9 e resolução Quad HD+ (2960 ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.