O Parrot ZIK é uma linha de headphones sem fio de alto conforto que opera através de Bluetooth. O modelo mais recente, o ZIK 3, é vendido por a partir de US$ 250 (cerca de R$ 782, sem contar impostos), um valor reduzido do que era cobrado em 2016, quando ele foi lançado oficialmente.
A versão conta com bateria com duração média de 7 horas, painel de controle sensível ao toque, além de poder ser carregado normalmente via uma entrada USB 2.0 ou 3.0 e ser compatível com carregadores sem fio com o padrão Qi. Confira cinco fones de ouvido para quem ama viajar
Fone de ouvido pode ser comandado com toques (Foto: Reprodução/Parrot)
Pontos Positivos 1. Desempenho O ZIK pode receber comandos através de gestos em seu lado direito. O usuário pode controlar o volume e avançar ou retroceder músicas apenas passando o dedo no fone. Outras funções avançadas podem ser customizadas diretamente no aplicativo do periférico, que é compatível com Android e iOS. Além de configurar a equalização de som, ele também permite ligar ou desligar o cancelamento de ruídos, evitando que o usuário deixe de ouvir sons importantes enquanto estiver na rua. Se usado com smartphones, ele também permite atender ligações.
Periférico pode ser usado com carregador sem fio (Foto: Reprodução/Parrot) 2. Design e conforto A aparência do ZIK conta com cinco cores diferentes e tamanho adaptável para ser confortável em cabeças de vários tamanhos. O material usado para confeccionar as almofadas auriculares possui textura granulada, que imita a pele de um crocodilo. O fone mede 175 x 202 x 39,3 mm e pesa 275 g, o que pode ser desconfortável para usar na rua.
3. Qualidade do áudio O ZIK 3 é compatível com vários perfis de Bluetooh 3.0, como AD2P, AVRCP, HFP e PBAP. Ele possui um conversor embutido de som analógico de 192 kHz e 24 bits, suporta frequências entre 5 Hz a 22 kHz, além de conexão por NFC. Os alto-falantes possuem 40 mm e são feitos de neodímio.
Aplicativo permite configurar fones de ouvido no smartphone (Foto: Reprodução/Parrot)
Pontos Negativos 1. Bateria A bateria do ZIK 3, de íon de lítio 830 mAh, possui tempo máximo de 18h, mas apenas quando usado com fio. Quando o Bluetooth está ativado, esta duração cai para apenas 6h. Entretanto, a própria bateria pode ser trocada com a necessidade e é compatível com carre...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.