Atualmente, o mercado brasileiro conta com diversas opções de notebooks gamers. Além dos chamados barebones da brasileira Avell, o consumidor tem opções de marcas internacionais famosas, como Acer, Samsung, Asus e Dell. No comparativo a seguir, você vai saber como o Dell Inspiron 15 Gaming (modelo A30P) se sai contra o Avell Titanium G1511 MXTI (versão de entrada, sem SSD). Escolhemos para comparar versões equivalentes dos dois produtos em termos de especificações, mas vale ter em mente que ambos os fabricantes oferecem outros pacotes com ficha técnica diferente.
Notebook gamer Avell: conheça seis modelos com o melhor custo-benefício
Especificações técnicas: empate
Dell e Avell usam configurações bastante parecidas (Foto: Divulgação/Dell) Na ficha técnica, os dois modelos têm grande similaridade, com processador, memória RAM e placa de vídeo iguais: Core i7 7700HQ, 16 GB de RAM DDR4 (a 2.400 MHz) e placa gráfica Geforce GTX 1050 Ti. O computador da Dell leva um pouco de vantagem em termos de armazenamento. No Inspiron, há uma combinação de SSD de 256 GB e HD de 1 TB. No Avell, o consumidor leva para casa um SSHD de 1 TB (mas a placa oferece suporte a SSD M.2, permitindo um upgrade futuro que equaliza o Avell ao Dell). O Avell Titanium promete um desempenho melhor em termos de som com a placa SoundBlaster.
Tela: empate
Avell oferece tela de 16 polegadas, mas a resolução é a mesma do Dell Inspiron de 15,6 (Foto: Divulgação/Avell) A igualdade se repete no display, com Titanium e Inspiron entregando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Há uma pequena diferença nas dimensões da tela. No Inspiron, o consumidor leva para casa um display de tradicionais 15,6 polegadas, enquanto que no computador da Avell a tela tem 16 polegadas.
Design e acabamento: empate
Notebooks gamers ainda são muito mais chamativos que máquina mais convencionais (Foto: Divulgação/Avell) Em relação às medidas, nenhum dos dois notebooks é leve: o Dell pesa mais, com 2,62 quilos contra 2,49 do computador da Avell. Nas medidas, as dimensões são parecidas: 38,4 cm x 27,4 cm x 2,5 cm para o Inspiron e 37,8 cm x 26,7 cm x 2,6 cm para o Titanium da Avell. A vantagem do Avell, que é subjetiva, está na aparência um pouco mais discreta. Notebooks gamer costumam ser muito chamativos e extravagantes nesse departamento, mas com um chassi em tom mais ameno e sem contrastes pronunciados com outras cores, o Avell tem uma cara um pouco mais sóbria. De escandaloso, só mesmo a iluminação do teclado em LED mu...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.