O Moto G5S Plus conta com um modo de economia que faz a bateria durar por mais tempo, para que o smartphone possa ser usado por um prazo maior longe das tomadas. Quando este mecanismo é ativado – e isso pode ser feito de forma manual ou automática –, o celular desliga o uso do GPS, reduz a vibração e desativa a maioria dos serviços que ficam em segundo plano, como e-mail e mensagens.

Neste caso, o usuário não receberá nenhuma notificação. Para carregar novas mensagens, é necessário entrar em cada app individualmente. Veja, no tutorial seguir, o passo a passo de como configurar a função no smartphone da Motorola.

Moto G5S Plus tem bateria de longa duração e recarregamento rápido (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Abra o app "Configurar" do Android.

... 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">

Entre nas configurações do Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 2. Procure pela opção “Bateria”.

Acesse as opções de bateria no Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 3. Clique na opção “Ativado” para ligar o recurso manualmente.

Agora, ative o recurso de economia no Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Passo 4. Caso queira configurar o modo de economia de bateria para ativar automaticamente, clique na opção “Ativar automaticamente”. Escolha com 5% ou 15% de bateria.

Você pode configurá-lo para ativar automaticamente no Moto G5S Plus (Foto: Reprodução/Pedro Cardoso)

Sempre que este modo estiver ativado, a tela do Moto G5S Plus ficará com estas bordas na cor laranja na parte de cima e de baixo da tela, como representadas na imagem acima. No momento em que o dispositivo é conectado na energia elétrica para a iniciar a recarga, o modo de economia de bateria é desativado automaticamente.

Qual é o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.