O Lenovo IdeaPad 320 e Dell Inspiron 7560 estão entre algumas das opções mais interessantes de notebooks com telas de 15 polegadas e bom padrão de design e especificações técnicas. Mas há diferenças cruciais entre os produtos das Dell e Lenovo que podem ser decisivas na hora da compra. Abaixo, você vai conhecer os notebooks em detalhes e entender quais são as diferenças e se elas são importantes para você. Confira nosso comparativo e escolha o seu.
Avell Titanium G1540 Lite: testamos o notebook gamer mais fino da marca
Borda fininha dá ao Inspiron de 15 polegadas tamanho de notebook de 14 polegadas (Foto: Divulgação/Dell)
Design: Dell Embora aparência possa ser um ponto subjetivo, o computador da Dell acaba tendo uma vantagem que não é encontrada no rival. A tela tem design com bordas finas e com isso, o notebook acaba assumindo dimensões bem inferiores ao que seria típico de uma máquina com tela de 15 polegadas. Enquanto o Lenovo mede 37,8 x 26 x 2,29 cm, o computador da Dell é mais compacto, mesmo tendo tela de mesma medida que o IdeaPad. O Inspiron 7560 mede 35,8x 24,6 x 1,9 cm: medidas inferiores em todas as direções. Em termos de peso, no entanto, empate: 2 quilos nos dois modelos. O acabamento dos computadores passa um ar de produto premium. No Dell, o alumínio chama atenção na tampa, enquanto que no Lenovo a textura de aço escovado envolve o teclado.
Especificações técnicas: Dell
Mesmo na configuração mais simples, o Inspiron 7560 leva vantagem diante de qualquer Lenovo: processador e placa de vídeo são melhores nos Dell (Foto: Divulgação/Dell) Tanto Dell como Lenovo oferecem os dois notebooks em uma série de versões que contam com configurações distintas. A Dell leva vantagem nesse aspecto porque apresenta placa de vídeo dedicada da Nvidia em todas as versões, independentemente do preço. No caso da Lenovo, a versão mais em conta com a Geforce GT 940MX custa R$ 2.699. Além disso, a versão usada pela Lenovo tem memória DDR3 que em média, é 30% mais lenta que a 940MX usada pela Dell, com GDDR5. Essa tendência se mantém com outros componentes, já que no geral, a linha Inspiron 7560 tem configurações superiores a qualquer IdeaPad 320. No caso da Dell, embora de saída as configurações sejam melhores com memória RAM em dual-channel, placa de vídeo superior e opção de armazenamento com SSD + HD, os preços acabam mais salgados: o Inspiron 7560 mais em conta é vendido por R$ 3.499 na loja da marca. Outro detalhe importante a respeito das configurações ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.