Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A função Night Shift passou por algumas mudanças no iOS 11. iPhones mais recentes, com 3D Touch, continuam com a ativação do recurso por meio da Central de Controle. No entanto, usuários de celulares mais antigos (iPhone 6, 6 Plus e 5S) só podem ativar o modo noturno nas configurações de brilho do sistema.

O Night Shift foi desenvolvido para que a tela seja adequada aos diferentes momentos dia. Na prática, o recurso acrescenta tonalidades quentes ou frias para que o aparelho emita as cores certas para noite ou para o dia, sem forçar demais os olhos do usuário. Veja, a seguir, como ativar o Night Shift em smartphones novos e antigos com iOS 11.

Tutorial mostra como ativar o recurso Night Shift no iOS 11 em iPhones novos e antigos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Tutorial mostra como ativar o recurso Night Shift no iOS 11 em iPhones novos e antigos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Tutorial mostra como ativar o recurso Night Shift no iOS 11 em iPhones novos e antigos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

iPhone 6S ou superior

Passo 1. Deslize o dedo da parte de baixo para cima da tela e acesse a Central de Controle do iOS. Em seguida, pressione com um pouco mais de força o ícone de brilho para ver as opções avançadas.

Ação para abrir a central de controle do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para abrir a central de controle do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para abrir a central de controle do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone do Night Shift para que a função seja ativada.

Ação para ativar o modo Night Shift em um iPhone mais recente (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ação para ativar o modo Night Shift em um iPhone mais recente (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ação para ativar o modo Night Shift em um iPhone mais recente (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

iPhones 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus

Passo 1. Vá até os "Ajustes" do iOS e toque em "Tela e brilho". Em seguida, acesse a opção "Night Shift". Vale lembrar que esse procedimento também pode ser utilizado em aparelhos mais novos, caso você queira programar a ativação do Night Shift.

Caminho para encontrar a função Night Shift em iPhone mais antigos com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para encontrar a função Night Shift em iPhone mais antigos com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para encontrar a função Night Shift em iPhone mais antigos com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, toque em "Agendado" e, em seguida, vá até a configuração de período de ativação do recurso, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para configurar a função Night Shift em um iPhone antigo com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para configurar a função Night Shift em um iPhone antigo com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para configurar a função Night Shift em um iPhone antigo com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. É possível determinar um horário específico para que o recurso fique ativo ou escolher a opção "Do Pôr ao Nascer do Sol".

Tela de agendamento do Night Shift em um iPhone antigo com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de agendamento do Night Shift em um iPhone antigo com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela de agendamento do Night Shift em um iPhone antigo com iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para usar seu iPhone durante a noite sem forçar seus olhos.

iOS 11 está com problema de armazenamento no iPhone 6S? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.