O PowerPoint para Android traz um conjunto de ferramentas cada vez mais parecido com o oferecido pela versão para Windows. Uma das novidades mais recentes é o recurso de animações, que permite adicionar efeitos em imagens da apresentação para deixar seus slides mais atrativos para a audiência.

Há várias opções de movimentos de entrada, saída e realce para aplicar em objetos sem a ajuda de um computador. Aprenda no tutorial a seguir como usar a nova função do PowerPoint no smartphone.

PowerPoint para Android (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Passo 1. Baixe a versão mais recente do PowerPoint no celular Android ou atualize o app no seu smartphone.

Passo 2. Abra uma apresentação e toque em um slide para abrir o menu de opções. Selecione o lápis para editar.

... 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">

Edite um slide no PowerPoint (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Toque na ferramenta de imagem para inserir uma foto no slide. Em seguida, toque no objeto para mantê-lo marcado e acesse o menu de edição na seta do canto inferior direito.

Insira uma foto e acesse as opções de edição (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Toque em “Imagem” para visualizar outros menus e escolha “Animações”.

Acesse o menu de animações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Há três formas de incluir animações em uma imagem: na entrada, na saída ou de realce – quando ela fica sempre no slide, mas apresenta algum efeito para chamar atenção. Escolha a animação de entrada e avance para as demais.

Insira uma animação de entrada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Depois de incluir outras animações, repare que a imagem com efeitos aplicados ganha pequenos balões com números: essa é a ordem em que cada animação será exibida durante a apresentação.

Escolha efeitos de realce e saída (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Toque em cada número para editar a animação. Na opção “Propriedades das Opções de Efeitos” é possível alterar aspectos como a direção do movimento da animação.

Modifique as animações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 8. Por fim, minimize a janela de edição e toque no botão de apresentação para testar as animações.

Visualize no modo de apresentação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 9. Toque na tela para avançar e ver o efeito em ação na tela do celular.

Veja as animações em ação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A apresentação com as devidas animações é salva automaticamente na nuvem do OneDrive, da Microsoft, e pode ser acessada depois no computador com a mesma conta logada. Outra opção é usar o próprio celular para realizar a apresentação com a ajuda de um Chromecast.

Apresentação PowerPoint .ppt não abre: como recuperar arquivo? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.