O Galaxy J7 é vendido em três variantes no Brasil, além da versão mais básica, de 2015: Galaxy J7 Metal (2016), Galaxy J7 Prime (2016) e Galaxy J7 Neo (2017). Diante de tantas opções, é possível que o consumidor fique confuso na hora de escolher o melhor modelo da Samsung para seu perfil de uso. Na ficha técnica, os celulares diferem em tela, memória RAM e armazenamento. Já a câmera principal permanece a mesma em todos os modelos.
Para ajudar você a entender melhor o que muda em cada versão do Galaxy J7, o TechTudo preparou um artigo que explica em detalhes as especificações dos smartphones.
Galaxy J7 Prime é a versão mais potente entre as opções da linha J7 vendidas no Brasil (Foto: Ana Marques/TechTudo) Galaxy J5 Prime: todo em alumínio, smartphone fica mais sofisticado
Especificações técnicas O Galaxy J7 Prime é a opção mais avançada entre os modelos da família J7 vendidos no Brasil. O celular tem o mesmo processador octa-core de até 1,6 GHz (Exynos 7870) das versões Neo e Metal, porém conta com maior quantidade de memória RAM: são 3 GB contra 2 GB dos outros smartphones. Desse modo, é provável que o J7 Prime tenha a melhor performance ao executar jogos e outros aplicativos pesados. O telefone também deve ter boa fluidez ao rodar dois apps simultaneamente. O armazenamento do modelo Prime também é maior. São 32 GB, com possibilidade de expansão em até 256 GB via cartão microSD. O J7 Metal e Neo têm memória interna de 16 GB – a diferença fica por conta do suporte à cartões de memória: o Metal comporta microSD de até 128 GB, enquanto o Neo é compatível com entrada para microSD de até 256 GB.
Galaxy J7 Metal tem desempenho mais modesto, com 2 GB de memória RAM (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Design e acabamento Apesar da nomenclatura, qualquer um dos três J7 analisados aqui oferece corpo em metal, o que garante o visual premium do celular. No J7 Metal, apenas as bordas laterais do telefone são feitas em alumínio – a parte de trás é de plástico. Para quem valoriza o fácil acesso e remoção da bateria, esse detalhe pode ser positivo: dos três, o J7 Metal é o único que permite remoção da tampa. Em termos de dimensões, os três modelos têm perfil muito parecido, já que todos são construídos em torno de uma tela de 5,5 polegadas. O J7 Metal mede 151,7 x 76 x 7,8 mm, o J7 Prime fica em 151,7 x 75 x 8 mm e, por fim, o J7 Neo tem 152,4 x 78,6 x 7,6 mm. Os celulares pesam 169 g, 167 g e 170 g, respectivamente.
Galaxy J7 Neo é vendido nas cores p...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.