Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os Galaxy S8 e S8 Plus vendidos no Brasil, ao contrário das versões americanas, oferecem entrada para dois chips SIM de operadora. O recurso permite ligar e receber chamadas em duas linhas, além de trocar a fonte do 4G manualmente. A ideia é gerar economia e comodidade, especialmente em viagens.

No entanto, os celulares da Samsung têm bandeja híbrida – por isso, os usuários precisam escolher entre usar cartão microSD e um chip de telefonia ou abdicar da expansão de memória para obter função dual chip. Veja, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como configurar o recurso dual SIM no Galaxy S8 e S8 Plus.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Como colocar os chips

Passo 1. Desligue o Galaxy S8 e use a chave que acompanha a caixa para abrir a bandeja na parte superior do smartphone.

Retire a bandeja de chips do Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Retire a bandeja de chips do Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Retire a bandeja de chips do Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Posicione os chips na horizontal, um sobre o outro, seguindo o corte do encaixe. O chip primário é o inferior, e o secundário o superior. Encaixe a bandeja de volta e religue o aparelho.

Posicione os chips conforme indica a imagem no Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Posicione os chips conforme indica a imagem no Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Posicione os chips conforme indica a imagem no Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Vale lembrar que não é obrigatório desligar o celular para trocar o chip, mas é recomendável para evitar problemas de conexão junto à rede da operadora.

Como configurar o dual chip

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S8 e toque na primeira opção, “Conexões”. Em seguida, selecione o menu “Gerenciamento de cartão SIM”.

Galaxy S8: acesse as configurações dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Galaxy S8: acesse as configurações dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8: acesse as configurações dos chips (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. O telefone configura automaticamente o chip primário (posicionado na parte superior da bandeja) como o padrão para ligações, envio de SMS e conexão com a internet, mas você pode mudar essas opções manualmente. Quando se trata do 4G e SMS, é necessário escolher somente um chip por vez.

Por outro lado, em ligações, é possível escolher um chip principal, ou definir “Perguntar sempre” para selecionar a linha telefônica a cada ligação. Outra possibilidade, no caso das chamadas, é ativar a opção “Confirmar chip para chamadas” para obter um alerta quando o seu S8 achar que você está ligando com o chip incorreto para um determinado contato.

Galaxy S8: defina o chip para chamadas, SMS e internet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Galaxy S8: defina o chip para chamadas, SMS e internet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8: defina o chip para chamadas, SMS e internet (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao tocar em um dos chips, o celular exibe um menu de personalização da linha que pode facilitar o uso no dia a dia. No painel de customização, é possível definir ícone, nome e o tipo de conexão de dados da operadora (2G, 3G ou 4G). O menu também traz uma chave para desligar o chip.

Galaxy S8: personalize as linhas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Galaxy S8: personalize as linhas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8: personalize as linhas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. A seleção de ícones permite definir um estilo visual para um chip pessoal e um do trabalho, por exemplo. Além disso, é possível nomear manualmente os cartões SIM para evitar confusão.

Galaxy S8: escolha ícones e nomes para se organizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Galaxy S8: escolha ícones e nomes para se organizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8: escolha ícones e nomes para se organizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na hora de ligar, basta tocar no símbolo de telefone com o rótulo correspondente à linha desejada. É possível escolher a linha também na tela de chamada encerrada.

Galaxy S8: escolha o chip para cada chamada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Galaxy S8: escolha o chip para cada chamada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8: escolha o chip para cada chamada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.