Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Tirar e editar prints no iPhone após a atualização para iOS 11 ficou mais completo, já que a nova versão do sistema operacional oferece diversas opções de edição. Agora, assim que o usuário realiza a captura de tela no celular da Apple, uma janela com vários recursos aparece no canto esquerdo inferior.

Entre as novidades, está a possibilidade de desenhar, escrever, circular e inserir setas, por exemplo, além de compartilhar a imagem e salvar a foto no Rolo da Câmera. Para aproveitar todas as funções que o update no SO trouxe para os screenshots, confira abaixo tudo que é possível fazer após tirar um print no iPhone com iOS 11.

Opção de edição exibida ao tirar um print no iPhone com iOS 11 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Opção de edição exibida ao tirar um print no iPhone com iOS 11 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Opção de edição exibida ao tirar um print no iPhone com iOS 11 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Como editar print

Passo 1. Depois que tirar o print do iPhone com iOS 11, clique na janela que aparece no canto esquerdo inferior da tela para que as opções de edição apareçam. Na faixa de baixo, será possível encontrar as funções disponíveis. Para desenhar na tela, selecione um dos pincéis, a cor e faça o movimento com o dedo na tela.

Edite os prints no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Edite os prints no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Edite os prints no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Toque no símbolo de mais (+), no canto direito inferior da tela, para ver os outros recursos. É possível adicionar um texto, criar uma assinatura, inserir uma lupa na imagem, além de marcar a foto com setas e outras formas.

Opções de edição ao tirar um print da tela do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Opções de edição ao tirar um print da tela do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Opções de edição ao tirar um print da tela do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Ao clicar na opção de "Assinatura", você poderá assinar na tela com o próprio dedo. Dentro dos recursos de "Texto", também é possível alterar algumas formatações básicas, como tamanho, posição e fonte.

Criando uma assinatura e alterando a formatação do texto no print do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Criando uma assinatura e alterando a formatação do texto no print do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Criando uma assinatura e alterando a formatação do texto no print do iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Salvando e compartilhando

Passo 1. Para salvar seu print no Rolo da Câmera do iPhone, toque em "Ok". Caso queira compartilhar a imagem, toque no canto esquerdo inferior da tela, e selecione como deseja fazer o compartilhamento.

Salve e compartilhe seu print no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Salve e compartilhe seu print no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Salve e compartilhe seu print no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Voltando a editar

Passo 1. Se você quiser editar novamento o print, abra a imagem no Rolo da Câmera e tocar em "Editar", no canto direito superior da tela. Em seguida, clique no símbolo de três pontinhos, na faixa infeiror.

Voltando a editar o print no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Voltando a editar o print no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Voltando a editar o print no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na janela que abrir, selecione "Marcação". Depois, é só voltar a editar o print.

Edite novamente o print no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Edite novamente o print no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Edite novamente o print no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite as dicas para usar todos os recursos disponíveis na edição de prints do iPhone com iOS 11.

Como voltar para o iOS antigo no iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.