O WhatsApp agora impede que as pessoas adicionem três tipos de emojis, com formato de "check", ao lado do seu nome de perfil. A medida tem como objetivo evitar confusão com as contas verificadas para empresas, anunciadas no início do mês e que permitem manter uma comunicação mais segura com clientes.
Para certificar aos usuários de que se trata de um perfil oficial, o mensageiro adicionou um selo verde ao lado do nome de companhias – o que trouxe também uma mudança para as contas de "pessoas físicas". Ao tentar adicionar um emoji com formato de "check", é exibida uma mensagem de erro na tela. Conheça quais são os emojis "proibidos" e entenda melhor o assunto.
WhatsApp bloqueia três emojis no nome de usuário (Foto: Barbara Mannara/TechTudo) Golpes de WhatsApp: o guia definitivo para não cair em ciladas
Emojis bloqueados no WhatsApp O mensageiro passou a impedir o uso de todos os emojis de "check" disponíveis no WhatsApp, que somam em três tipos, com as cores em verde, cinza e preto. Durante os testes, os três emojis estão bloqueados para adição no nome da conta apenas para a versão instalada do WhatsApp Beta para celulares Android, disponível para testes, sendo ainda permitido na versão oficial do app. É possível que em breve essa mudança seja aplicada para todos os perfis. Na mensagem de erro é exibido: "This emoji isn't allowed in your name" ("Esse emoji não é permitido em seu nome", em português).
Três emojis de check estão bloqueados para uso no perfil do WhatsApp Beta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) A medida ajuda a evitar enganos entre os clientes, que podem confundir o perfil oficial de uma empresa com o emoji e, assim, trocar informações confidenciais. Isso porque os dois símbolos são parecidos, com o "V" do check. No entanto, o símbolo da conta verificada é um selo com bordas circulares e estreladas, enquanto os emojis normais têm formato quadrado ou "vazio". Essa ação é eficiente para evitar golpes pelo WhatsApp, por exemplo, então, vale ficar atento para a diferença.
Diferença no selo de conta verificada - esquerda - e emoji tradicional à direita (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
A restrição de emojis em nomes de perfil está apontada inclusive no próprio site de ajuda do WhatsApp. O FAQ da empresa explica que alguns itens estão bloqueados para o uso porque podem se tratar de um emoji similar ao utilizado em testes iniciais do WhatsApp para negócios. Nesse caso, o único jeito de ajustar é remover o emoji e substituir por outro ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.