O iPhone 8 é o novo smartphone da Apple, que concorre no mercado de celulares top de linha com outros modelos de hardware avançado, como o Galaxy S8, da Samsung. Lançado mundialmente neste mês, o iPhone 8 é a versão mais básica da nova geração e não traz muitas novidades em relação à design e recursos. Já o S8 tenta conquistar usuários com sua tela de 5,8 polegadas com bordas curvas, uma tendência adotada no iPhone X.
As fichas técnicas dos telefones diferem também em processador, memória RAM e bateria. No entanto, é preciso considerar as particularidades dos sistemas iOS e Android antes de tirar conclusões a respeito dos números.
Review do Galaxy S8 Esperar o iPhone 8 no Brasil ou comprar o iPhone 7? Lista te ajuda a decidir
Design O iPhone 8 manteve o visual da geração anterior, com exceção do revestimento: agora, tanto a frente quanto a traseira do celular são cobertas por vidro, assim como o Galaxy S8. O material possibilita o novo recurso de carregamento sem fio no celular da Apple. Além disso, as antenas do iPhone também passam a ter a mesma cor do aparelho. O botão Home do iPhone 8 foi mantido na parte frontal do telefone, abrigando também o Touch ID. Já o Galaxy S8 abdicou do componente em favor da tela, e o sensor de digitais foi realocado na parte de trás, próximo à câmera principal do smartphone.
Mais sobre o iPhone 8: saiba o preço e especificações do celular da Apple, lançado junto com os iPhones 8 Plus e X O celular da Samsung é 10,5 mm mais alto do que o iPhone 8, devido à grande diferença entre o tamanho das telas. No entanto, essa distinção não é tão significativa na largura: são 67,3 mm do iPhone contra 68,1 do Galaxy. O telefone da Apple também é mais fino, com 7,3 mm de espessura contra 8 mm do S8, e mais leve: são 148 g, enquanto o modelo da Samsung pesa 155 g. Ambos os modelos são resistentes à água. A diferença é que, no S8, a proteção é maior: o telefone da Samsung traz certificação IP68, que confere resistência a mergulhos de até 30 minutos na água, em até 1,5 metro de profundidade. O iPhone 8 tem IP67, ou seja, pode ficar submerso em até um metro pelo mesmo tempo.
Tela O iPhone 8 tem display Retina HD de 4,7 polegadas com resolução 1334 x 750 pixels, o que resulta em uma densidade de pixels de 326 ppi. Já o Galaxy S8 aposta em um painel de 5,8'' Quad HD+ (2960 x 1440 pixels) com 570 ppi. Olhando apenas para os números, a tendência é que o telefone da Samsung ofereça imagens mais nítidas. No entanto, a diferença não d...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.