Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O Galaxy S8 tem um recurso para criar GIFs com a câmera do celular. A função faz parte do pacote de extensões da Samsung e deve ser instalada por meio de um processo simples antes do uso. Após o download, será possível tirar várias fotos em sequência para criar uma única imagem animada. O resultado ainda pode ser compartilhado em aplicativos como o WhatsApp ou Facebook.

Confira a seguir o passo a passo de como obter o recurso para gravar GIFs facilmente nos Galaxy S8 e S8 Plus.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Passo 1. Abra a câmera e deslize a tela da esquerda para a direita para acessar o menu de modos de captura. O modo de GIF ainda não está instalado, então é preciso adicionar manualmente na loja de extensões da Samsung. Toque no botão "+", na parte superior para avançar.

Acesse a loja de extensões da câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a loja de extensões da câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a loja de extensões da câmera (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Procure a opção “Animated GIF” e toque no botão de seta, ao lado da extensão, para baixá-la. Aguarde o fim do download e a instalação automática do recurso.

Baixe a função de GIF animado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe a função de GIF animado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Baixe a função de GIF animado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse o menu de modos de captura da câmera novamente e repare que o modo de GIF está disponível. Toque para ativar.

Ative o modo de captura de GIF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o modo de captura de GIF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative o modo de captura de GIF (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Mantenha o botão de captura pressionado para tirar várias fotos em sequência. No modo GIF, em vez de criar uma série de imagens individuais, o Galaxy S8 cria um GIF automaticamente.

Crie GIFs com a câmera (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 5. Use o menu de compartilhamento do celular para escolher um aplicativo de destino para o GIF.

Compartilhe em qualquer lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Compartilhe em qualquer lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Compartilhe em qualquer lugar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. No WhatsApp, por exemplo, basta selecionar um contato e enviar a imagem animada na conversa.

Envie via WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Envie via WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Envie via WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como enviar GIF pelo WhatsApp Web? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.