O Twitter anunciou ontem (26) o fim do limite de 140 caracteres. A característica – considerada uma das mais marcantes do microblog – foi derrubada inicialmente, apenas para um pequeno grupo de usuários. No entanto, após estes primeiros testes, há a possibilidade de que todas as mensagens passem a ter 280 caracteres.
Na própria rede social, muitas pessoas comentaram a mudança e afirmaram que a alteração não era uma solicitação do público. Em 2016, após boatos, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, havia declarado que o limite seria mantido.
Pequeno grupo de usuários agora poderá testar mensagens com 280 caracteres no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter) Twitter ganha 'modo noturno' nativo para versão Web De acordo com o Twitter, a abertura para tuítes com 280 caracteres serve para ajudar os usuários do Ocidente a publicarem mais seus pensamentos e ideias. O microblog afirma que o público de idiomas como japonês, chinês e coreano pode transmitir longas informações em 140 caracteres e, no caso dos japoneses, atingir o limite de texto em apenas 0,4% dos posts. Entretando, usuários que falam inglês precisam cortar palavras e expressões importantes com mais frequência para caber no mesmo espaço. "A maioria dos tuítes japoneses tem 15 caracteres, enquanto a maioria dos tuítes em inglês tem 34. Nossa pesquisa nos mostra que o limite de caractere é uma grande frustração para pessoas que tuítam em inglês, mas não é para quem tuíta em japonês. Além disso, em todos os mercados, quando as pessoas não precisam colocar seus pensamentos em 140 caracteres e, na verdade, têm muito de sobra, vemos mais pessoas tuitando, o que é fantástico!", afirma o Twitter em seu blog oficial.
Em uma pesquisa, rede social descobriu que usuários que escrevem em inglês costumavam atingir limite mais vezes (Foto: Divulgação/Twitter) A mudança, por enquanto, ficará restrita a um pequeno grupo de usuários. Segundo o Twitter, o período de testes servirá para coletar dados e reunir feedbacks sobre a novidade antes de decidir se o limite de 280 caracteres será lançado para todos. Desde o ano passado, o fim dos 140 caracteres já era trabalhado na plataforma. Em maio de 2016, o Twitter deixou de contabilizar links para outros sites e mídias (fotos e vídeos) dentro das mensagens. A mudança já fez com que o usuário ganhasse cerca de 15 caracteres extras ao publicar imagens. Além disso, em março de 2017, uma alteração nas replys também influenciou no limite e facilitou conversas dentro do microblog. {module ...


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