O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus começaram a ser vendidos em alguns países há menos de uma semana. No entanto, alguns compradores já estão reclamando de um problema no áudio do celular que afeta ligações comuns e chamadas no FaceTime. Segundo relatos em fóruns online, o lançamento da Apple apresenta chiado ao efetuar ligações em várias operadoras no mundo.

Nesta quarta-feira (27), a companhia confirmou “um número pequeno de casos” e garante que se trata de um erro de sistema. A empresa promete uma atualização de software para corrigir a falha. Vale lembrar que os iPhone 8 e 8 Plus ainda não têm preço e nem data de chegada prevista para o Brasil.

Usuários recorreram aos fóruns do Reddit e da própria Apple para relatar som de estática em algumas ligações via Internet e rede telefônica no iPhone 8. A falha, no entanto, não ocorre em todas as chamadas nem ao ouvir música no alto-falante, sem fones de ouvido.

Em nota ao site The Verge, a Apple minimizou o problema, mas ainda não informou a data de chegada da atualização de correção. “Estamos cientes da questão que está afetando os clientes em uma pequena quantidade de casos. Nossa equipe está trabalhando em uma correção, que será incluída em uma próxima atualização de software”, declarou a empresa.

Apple admite problema com áudio do iPhone 8 e promete correção de software (Foto: Thássius Veloso / TechTudo)

Em 2016, um problema no áudio também afetou os então recém-lançados iPhone 7 e iPhone

... 7 Plus. Na ocasião, alguns donos do aparelho registraram um chiado emitido mesmo com o volume no mudo. A falha ocorria principalmente ao executar tarefas pesadas. Mais tarde, o erro foi corrigido em uma atualização do iOS.

Esse também não é o único registro de mal funcionamento entre os produtos mais recentes da Apple. As primeiras unidades do Apple Watch Series 3, relógio lançado em conjunto com o iPhone 8, apresentaram dificuldade de conexão na rede celular e ficam sem sinal para ligações. A função de chamadas de voz, vale lembrar, é a principal novidade do novo modelo.

Apple Watch 3 apresentou dificuldade de conexão na rede celular e ficam sem sinal para ligações (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Com informações de The Verge

iPhone 8: qual será o preço no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.