Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O PicsArt Photo Studio & Collage é um aplicativo gratuito que permite fazer montagens personalizadas com fotos no celular. Com o editor, é possível unir em uma mesma imagem diversas capturas feitas em momentos especiais com amigos – o que é ideal para sintetizar registros de eventos ou reuniões e postar nas redes sociais.

O usuário pode usar bordas e suas cores preferidas, com ajustes fáceis e interface em português. Há diversos modelos prontos de grades e molduras, sendo possível também distribuir os itens na tela de forma livre. Ao final, você ainda pode usar o app para aplicar filtros às colagens. O PicsArt está disponível para download no Android e iPhone (iOS). Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como criar suas próprias montagens pelo smartphone.

PicsArt permite fazer montagens de fotos pelo celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)PicsArt permite fazer montagens de fotos pelo celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

PicsArt permite fazer montagens de fotos pelo celular (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Criar montagens no PicsArt

Passo 1. Baixe e instale o PicsArt no celular. Em seguida, toque no botão "+" e selecione "Colagem".

Selecione o menu de colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o menu de colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Selecione o menu de colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O usuário pode optar entre uma colagem no formato de "Grade" para enquadrar as fotos nos espaços já estipulados, "Estilo livre" para fazer criações personalizadas distribuindo manualmente as imagens na tela ou "Molduras" que oferece layouts temáticos.

Escolha o tipo de colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o tipo de colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Escolha o tipo de colagem no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Montagens em grade

Passo 1. Caso selecione o item de "Grade" nas colagens, o próximo passo é selecionar as imagens para fazer a montagem em um máximo de 10 itens. Toque no botão de seta, no topo direito, para continuar. Em seguida, há a personalização: em "Layout" escolha o tipo de grade, com o estilo da montagem das fotos.

Na colagem de grade o usuário pode personalizar o layout para encaixar as fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Na colagem de grade o usuário pode personalizar o layout para encaixar as fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Na colagem de grade o usuário pode personalizar o layout para encaixar as fotos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em "Borda", o usuário seleciona a espessura e o raio (pontas arredondadas) das laterais da colagem. Essa borda pode ser personalizada em "Cor".

Personalize as bordas e cores no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize as bordas e cores no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Personalize as bordas e cores no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Se preferir um toque mais artístico, selecione "Fundo" para aplicar uma das opções divertidas e estampadas. Ao concluir, toque no ícone de seta, no topo direito. O PicsArt vai exibir seu editor de imagens e você poderá aplicar filtros artísticos em "Efeitos" ou fazer demais ajustes na colagem.

Selecione um fundo divertido na colagem de grade e use o editor para aplicar efeitos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione um fundo divertido na colagem de grade e use o editor para aplicar efeitos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Selecione um fundo divertido na colagem de grade e use o editor para aplicar efeitos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Montagem em estilo livre

Passo 1. Caso você escolha a montagem em "Estilo livre" a próxima etapa é selecionar as fotos em um máximo de 10 itens. Note que as imagens podem ser distribuidas na tela de forma personalizada. Para isso, basta tocar em uma delas para exibir os botões para aumentar ou reduzir o tamanho, rotacionar ou mover pelo campo em branco. Confirme no botão de "check", no topo direito para aplicar.

Selecione as imagens para a montagem livre no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione as imagens para a montagem livre no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Selecione as imagens para a montagem livre no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois de ajustar suas fotos no espaço, selecione "fundo" para escolher uma das cores ou texturas na aplicação da montagem.

Selecione uma cor ou textura de fundo para a colagem livre no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione uma cor ou textura de fundo para a colagem livre no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Selecione uma cor ou textura de fundo para a colagem livre no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Você também pode "Adicionar um texto" ou escolher uma das figurinhas para deixar a colagem mais divertida.

Adicione texto ou adesivos na sua montagem livre (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione texto ou adesivos na sua montagem livre (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Adicione texto ou adesivos na sua montagem livre (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para avançar e aplicar as mudanças, toque no botão de seta, no topo direito. O usuário é encaminhado para o editor de imagens tradicional do PicsArt, no qual é possível fazer ajustes ou até encontrar filtros em "Efeitos".

Aplique as mudanças na colagem e use o editor do PicsArt para aplicar efeitos extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique as mudanças na colagem e use o editor do PicsArt para aplicar efeitos extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Aplique as mudanças na colagem e use o editor do PicsArt para aplicar efeitos extras (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Montagem em moldura

Passo 1. Essa opção é ideal para fazer colagens comemorativas ou divertidas. Caso selecione a colagem de "Moldura" no menu inicial, será exibida uma listagem de bordas temáticas com um menu na base da tela, com tema de aniversário, celebrações, amor e mais. Selecione a que preferir. Em seguida, escolha as fotos para encaixar na colagem.

Escolha uma das molduras temáticas para a colagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha uma das molduras temáticas para a colagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Escolha uma das molduras temáticas para a colagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta a montagem em tela cheia para ver o resultado. Você pode trocar as fotos de lugar pressionando e arrastando na tela. Confirme a aplicação no botão de seta no topo direito. Assim como nas outras opções, o PicsArt vai exibir seu editor de fotos para fazer ajustes avançados na colagem. É possível encontrar "Efeitos" artísticos e coloridos para aplicar, se preferir.

Escolha a posição das fotos e edite a colagem com efeitos no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha a posição das fotos e edite a colagem com efeitos no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Escolha a posição das fotos e edite a colagem com efeitos no PicsArt (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Salvar colagens no celular

Passo 1. Esse passo é o mesmo para todos os estilos de colagens, seja de grade, livre ou de moldura. Ao terminar as edições nas montagens, basta tocar sobre botão de seta, no topo direito, para aplicar os ajustes. Depois, confirme em "Salvar" para guardar o resultado no celular, ou selecione "Compatilhar" para postar diretamente em alguma rede social.

Sabe a montagem de fotos no celular ou compartilhe com amigos pelo PicsArt (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Sabe a montagem de fotos no celular ou compartilhe com amigos pelo PicsArt (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sabe a montagem de fotos no celular ou compartilhe com amigos pelo PicsArt (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.