Desativar o backup online de conversas no WhatsApp pode ser útil para usuários que precisam liberar espaço na nuvem – tendo em vista que o iCloud, da Apple, oferece apenas 5 GB, enquanto o Google Drive libera 15 GB (contando tudo que fica armazenado no Google). Caso não haja a intenção de guardar as conversas realizadas no famoso mensageiro, é só manter o recurso inativo dentro das configurações do próprio app.
Dessa forma, o usuário também garante que as mensagens não estão ocupando um espaço na nuvem que poderia estar sendo usado para armazenar outros arquivos. Veja no tutorial a seguir o passo a passo de como desligar o backup de conversas do WhatsApp. O procedimento funciona tanto no iPhone (iOS) e quanto no Android.
Confira dicas para organizar o WhatsApp no Android e iPhone (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Como colocar uma música no status do WhatsApp
Passo a passo no iPhone (iOS) Passo 1. Abra o WhatsApp e toque em "Ajustes", localizado na barra inferior do app.
Abra o WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Passo 2. Em seguida, abra a página de "Conversas" e selecione "Backup de "Conversas".
Abra a página de "Conversas" do app (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Passo 3. Defina o "Auto Backup" como "Não".
Desative o "Auto Backup" do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Passo a passo no Android Passo 1. Abra o aplicativo e selecione o símbolo de três pontos, no canto superior direito da tela, e escolha "Configurações".
Abra as configurações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Passo 2. Abra a opção de "Conversas" e clique em "Backup de conversas".
Selecione a página de "Backup de conversas" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) Passo 3. No Android, o recurso de backup é feito...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.