A desenvolvedora de produtos de seguran?a, AVG, descobriu um malware capaz de realizar a??es mesmo enquanto o smartphone parece desligado. A nota divulgada na ?ltima quarta-feira (18) indica que o malware consegue ?espionar? o usu?rio com o registro de imagens, grava??o de liga??es, envio de mensagens e demais tarefas de forma oculta, utilizando o sistema do celular.?

Xiaomi, a ?Apple chinesa? que chega em breve ao Brasil, ultrapassa Samsung

Malware descoberto pela AVG espiona celular mesmo enquanto parece desligado (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Segundo a AVG, o malware descoberto se infiltra no sistema do celular e realiza atividades enquanto o usu?rio pensa que o smart est? desligado. Na verdade, ao pressionar o bot?o de energia do celular ? exibida a anima??o com o logotipo da marca do aparelho, como tradicional, antes da tela se apagar. No entanto, o celular n?o ? realmente desligado: o visor se apaga, mas o sistema continua ligado.?

Assim, o malware ? capaz de realizar a??es que atingem, inclusive, a privacidade do usu?rio, como registrar imagens com a c?mera do dispositivo, fazer liga??es, enviar mensagens e mais. Quando o malware ? instalado no sistema Android do celular, ele realiza uma permiss?o de root, para ter as vantagens do administrador do sistema, capaz de realizar tarefas avan?adas.

Depois, o v?rus se infiltra no c?digo respons?vel pelo desligamento do aparelho e dessa forma consegue simular que o aparelho foi desativado. Dessa forma, o dono do smart n?o percebe que teve o celular invadido.?

Voc? sabe recuperar conversas do WhatsApp??

... Veja no F?rum do TechTudo

O malware tamb?m precisa atuar em alguns servi?os do sistema, alterando o c?digo, como na grava??o de liga??es, envio de mensagens privadas e mais. Segundo a AVG, caso o usu?rio precise ter certeza de que o aparelho est? desligado, em caso de reuni?es ou assuntos de privacidade, o mais garantido ? retirar a bateria do smartphone.

Via AVG



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.