O YouTube possui a função "Assistir Mais Tarde", que permite salvar vídeos online em um local de fácil alcance para ver depois. O recurso cria uma espécie de lista de favoritos na página de perfil, agilizando o acesso ao conteúdo que o usuário deseja rever no futuro.

A listagem não baixa itens para abrir offline, mas é útil para organizar opções interessantes que passam pelo feed principal e nem sempre podem ser reproduzidas na hora. Confira o passo a passo a seguir e aprenda a usar a funcionalidade disponível nos apps do YouTube para celulares Android e iPhone (iOS).

Aprenda a salvar vídeos do YouTube pra assistir mais tarde no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Como salvar

Passo 1. Localize o botão com ícone de três pontos nos vídeos do YouTube, seja em uma lista antes de dar play, ou na tela de reprodução em curso.

... 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">

Acesse o menu do vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao abrir o menu, selecione a opção “Adicionar a Assistir Mais Tarde” e toque em “Ver lista” para acessar os vídeos salvos na hora. Salve quantos vídeos desejar.

Adicione à playlist Assistir mais tarde no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como acessar

Passo 1. Mesmo que você não acesse a lista de vídeos salvos no momento da adição, é possível fazê-lo depois a qualquer momento. Para isso, acesse o menu “Biblioteca” na parte inferior da tela e depois toque em “Assistir mais tarde”.

Acesse a playlist na Biblioteca do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na lista de vídeos salvos, é possível dar play em itens individualmente ou reproduzir a playlist inteira no botão localizado na parte superior da tela.

Dê o play individualmente ou em sequência no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como apagar

Passo 1. No item “Assistir mais tarde”, acesse o menu de um vídeo que você deseja excluir da lista e selecione “Remover de Assistir mais tarde”. Outra opção é acessar o menu principal, mais acima, e limpar a seleção de vídeos escolhendo a opção “Remover vídeos assistidos”.

Remova vídeos da playlist Assistir mais tarde do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual o melhor programa para baixar vídeos do YouTube? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.