Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O YouTube possui a função "Assistir Mais Tarde", que permite salvar vídeos online em um local de fácil alcance para ver depois. O recurso cria uma espécie de lista de favoritos na página de perfil, agilizando o acesso ao conteúdo que o usuário deseja rever no futuro.

A listagem não baixa itens para abrir offline, mas é útil para organizar opções interessantes que passam pelo feed principal e nem sempre podem ser reproduzidas na hora. Confira o passo a passo a seguir e aprenda a usar a funcionalidade disponível nos apps do YouTube para celulares Android e iPhone (iOS).

Aprenda a salvar vídeos do YouTube pra assistir mais tarde no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Aprenda a salvar vídeos do YouTube pra assistir mais tarde no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Aprenda a salvar vídeos do YouTube pra assistir mais tarde no celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Como salvar

Passo 1. Localize o botão com ícone de três pontos nos vídeos do YouTube, seja em uma lista antes de dar play, ou na tela de reprodução em curso.

Acesse o menu do vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu do vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse o menu do vídeo no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ao abrir o menu, selecione a opção “Adicionar a Assistir Mais Tarde” e toque em “Ver lista” para acessar os vídeos salvos na hora. Salve quantos vídeos desejar.

Adicione à playlist Assistir mais tarde no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Adicione à playlist Assistir mais tarde no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Adicione à playlist Assistir mais tarde no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como acessar

Passo 1. Mesmo que você não acesse a lista de vídeos salvos no momento da adição, é possível fazê-lo depois a qualquer momento. Para isso, acesse o menu “Biblioteca” na parte inferior da tela e depois toque em “Assistir mais tarde”.

Acesse a playlist na Biblioteca do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a playlist na Biblioteca do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a playlist na Biblioteca do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na lista de vídeos salvos, é possível dar play em itens individualmente ou reproduzir a playlist inteira no botão localizado na parte superior da tela.

Dê o play individualmente ou em sequência no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Dê o play individualmente ou em sequência no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Dê o play individualmente ou em sequência no YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como apagar

Passo 1. No item “Assistir mais tarde”, acesse o menu de um vídeo que você deseja excluir da lista e selecione “Remover de Assistir mais tarde”. Outra opção é acessar o menu principal, mais acima, e limpar a seleção de vídeos escolhendo a opção “Remover vídeos assistidos”.

Remova vídeos da playlist Assistir mais tarde do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova vídeos da playlist Assistir mais tarde do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Remova vídeos da playlist Assistir mais tarde do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vídeo mostra como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Vídeo mostra como fechar o app do YouTube e continuar ouvindo vídeos

Qual o melhor programa para baixar vídeos do YouTube? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.