Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus possuem um mecanismo de economia de bateria que promete estender a duração da carga por mais de um dia. Os celulares têm três modos de baixo consumo que limitam certas funcionalidades, mas poupam o máximo de energia possível em diferentes cenários de uso.

O recurso da Samsung funciona de forma diferente do visto em outros celulares Android, que, normalmente, contam com apenas uma opção para gastar menos bateria no dia a dia. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como ativar o modo para economizar a carga do Galaxy S8.

Review do Galaxy S8

Review do Galaxy S8

Passo 1. Nas configurações do celular, acesse a opção “Manutenção do aparelho”. O sistema irá iniciar uma análise geral de desempenho do dispositivo, mas você pode ignorar essa etapa e tocar em “Bateria” na parte inferior da tela.

Acesse as opções de bateria do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de bateria do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as opções de bateria do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A primeira maneira de economizar bateria no Galaxy S8 é a mais simples e a que menos afeta o desempenho do aparelho – em contrapartida, poupa menos energia. Toque em “Econ. Bat.” para fechar apps abertos em segundo plano e impedir que eles gastem bateria mesmo que não estejam sendo ativamente utilizados.

Feche apps em segundo plano no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Feche apps em segundo plano no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Feche apps em segundo plano no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Outra maneira de poupar bateria no S8 é ativando o recurso Médio de economia. Essa opção reduz o brilho da tela em 10%, diminui a resolução da tela de Quad HD para Full HD, desativa o Always On Display (tela sempre ligada) e restringe o uso de Internet em segundo plano.

Além disso, o recurso limita levemente o desempenho do celular. A diferença de performance nesse modo de economia faz efeito principalmente em tarefas pesadas, como jogos com gráficos avançados. Ao aplicar, o Galaxy S8 informa o tempo extra de bateria ganho com o modo de economia selecionado.

Ative o modo mediano de economia no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative o modo mediano de economia no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ative o modo mediano de economia no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O modo Máximo é o mais agressivo e limita não só o desempenho, mas também o uso de apps e o design da interface. Ao ser ativado, o mecanismo aplica um papel de parede preto na tela inicial, libera o uso de uma lista pequena de aplicativos e desativa as opções de biometria do celular (íris e digitais). Além disso, todas as restrições do modo Médio permanecem válidas.

Economia máxima muda interface e limita mais funções no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Economia máxima muda interface e limita mais funções no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Economia máxima muda interface e limita mais funções no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Nos modos Médio e Máximo, o usuário pode tocar em “Personalizar” antes de ativar para fazer um ajuste fino das mudanças. É possível, por exemplo, alterar brilho e resolução da tela sem afetar a performance do S8.

Mude aspectos do modo de economia no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude aspectos do modo de economia no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Mude aspectos do modo de economia no Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.