A pr?xima vers?o de um dos principais protocolos da web, o HTTP, est? um passo mais perto de se tornar realidade. A atualiza??o j? foi finalizada como HTTP/2 e agora caminha para ser totalmente normalizada. Quando isso acontecer, essa ser? a maior atualiza??o do sistema em 16 anos. Conhe?a mais sobre o protocolo e entenda os benef?cios que ele trar?, carregando p?ginas mais r?pido.

GitHub: uma 'rede social' dos programadores

HTTP/2 j? est? pronto e poder? acelerar a Web (Foto: Divulga??o/Google)

De acordo com o blog de Mark Nottingham, presidente do IETF HTTP Working Group o padr?o foi conclu?do na ?ltima quarta-feira (18) e j? est? a caminho do?Editor de RFC (Request-For-Comments) para passar por processos editoriais, antes de ser publicado como um padr?o.

O protocolo HTTP (Hypertext Transfer Protocol ou Protocolo de Transfer?ncia de Hipertexto) ? um padr?o ? um protocolo de comunica??o. Ele ? a base da a comunica??o de dados da World Wide Web e ? coordenado pela World Wide Web Consortium e a Internet Engineering Task Force (IETF).

O HTTP/2 ? a pr?xima grande vers?o do Protocolo de Transfer?ncia de Hipertexto, marcando a maior mudan?a desde 1999, quando foi adotado o HTTP 1.1, resultado da publica??o de uma s?rie de Requests for Comments, mais notavelmente, o RFC 2616. A nova norma traz uma s?rie de benef?cios para uma das principais tecnologias da Web, como carregamento de p?ginas mais r?pido, conex?es de vida mais longa e servidores push.

Uma mudan?a not?vel ? que as solicita??es HTTP ter?o um ?custo menor? para serem feitas. Isso ? importante porque frequentemente os desenvolvedores evitam adicionar muitas solicita??es HTTP em suas p?ginas, o que leva a t?cnicas de otimiza??o como?c?digo inlining ou concatena??o?para reduzir as solicita??es. Com o HTTP/2, um novo recurso de multiplexa??o permite que muitas solicita??es possam ser entregues ao mesmo tempo, de modo que o carregamento da p?gina n?o seja bloqueado.

O HTTP/2 tamb?m usa significativamente menos conex?es, o que pode resultar em menos carga para servidores e redes.

O novo padr?o HTTP foi baseado no protocolo SPDY do Google, que ? usado atualmente para manipular o tr?fego, o que melhora a lat?ncia e seguran?a, proporcionando tempos de carregamento de p?ginas mais r?pidos. Confirmando a informa??o, o Google anunciou poucos dias atr?s, que ele planeja migrar completamente para o HTTP/2 no Chrome.

Para a alegria dos desenvolvedores,

... o HTTP/2 usa as mesmas APIs HTTP que eles est?o familiarizados, juntamente com uma s?rie de novos recursos que eles podem adotar.?Os desenvolvedores que quiserem testar o HTTP/2 antes que ele se torne oficial,? j? podem fazer isso no Firefox e Chrome, desde que os navegadores sejam usados juntamente com servidores de testes.

Para os mais ansiosos, a boa noticia ? que o tempo entre passagem da norma atrav?s do Editor de RFC e a publica??o?para uso em sua forma final, dever? ser relativamente curto. Que venha o?HTTP/2!

Via The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.