A GoPro Hero6 Black foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (28). O modelo tem a pretensão de ser a melhor câmera de ação já produzida pela empresa e por isso traz uma série de novidades em relação a sua antecessora; a GoPro Hero5 Black. Entre os destaques da nova versão está o processador. O chip foi desenvolvido pela própria GoPro.

A nova versão já está disponível para venda no Brasil, com preço sugerido R$ 2.500. Está em dúvida se vale a pena trocar sua GoPro Hero5 Black pela Hero6 Black? Confira as principais diferenças entre as câmeras de ação.

Câmera já está disponível para venda no Brasil (Foto: Viviane Werneck)

Design

Aqui não há mudanças. No aspecto visual as duas câmeras são idênticas, ou seja; todos os acessórios são compatíveis entre ambas. A GoPro Hero5 Black trouxe em 2016 algumas novidades para as GoPro top de linha. A principal delas foi ter a capacidade de ser a prova d’água sem a necessidade de um case externo. Na Hero6 Black essa característica se mantém, assim como o corpo emborrachado, a tela touchscreen de 2’’ na traseira, e uma mini tela de status na parte frontal.

... 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">

Hero5: design do modelo anterior é igual ao da nova GoPro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Resolução

A GoPro Hero6 Black teve um salto de qualidade na imagem, com melhorias significativas na taxa de quadros por segundo, devido ao novo processador desenvolvido pela empresa: o GP1. Enquanto a Hero5 Black pode filmar em 4K a 30fps, o novo modelo consegue capturar imagens em 4K a 60 fps. Em resoluçaõ Full HD, a Hero6 consegue filmar a 240fps, enquanto o modelo anterior faz em 120fps. Uma ótima especificação para quem gosta de fazer filmes em câmera lenta.

A Hero6 Black pode filmar em 4K a 60fps. Em resolução Full HD, são até 240fps (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Além disso, o novo modelo promete imagens melhores em ambientes com pouca luz. Por conta de um melhor alcance dinâmico, a ideia é que a nova geração consiga resolver um calcanhar de aquiles da Hero5 Black. Já nas fotografias o novo modelo é equivalente ao anterior. A Hero6 Black também é capaz de tirar fotos em até 12 megapixels em RAW e HDR.

Estabilização

A GoPro Hero6 Black conta com um novo sistema de estabilização eletrônica - a versão anterior trazia estabilização ótica. Por conta do novo processador, a promessa é que as gravações sejam menos impactadas pelo movimento da câmera. Este é realmente um recurso necessário por conta das novas taxas de fps, porém resta saber como ele irá funcionar na prática. A nova geração da Hero Black também conta com um novo Zoom Touch. O recurso promete mais precisão na hora de aproximar as imagens com o gesto de "pinçar" diretamente na tela da câmera.

Recursos

GoPro Hero6 tem recurso de (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Assim como a geração anterior, a Hero6 também pode ser ativada por comandos de voz. Porém, o grande atrativo está em uma melhor integração com o QuikStories, o app para criação automática de vídeos compilados. Devido ao novo processador, a câmera trabalha com inteligência artificial: a promessa é de que a Hero6 faça uma seleção dos trechos dos vídeos capturados e entrgue um vídeo editado para o usuário de forma mais rápida e assertiva.

Qual é o melhor drone para comprar no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.