O iOS 11, nova versão do sistema da Apple para iPhone e iPad, tem uma configuração simples que permite melhorar a sua privacidade. Agora, o usuário pode ocultar o conteúdo de todas as notificações de aplicativos como WhatsApp, Messenger, Telegram e outros. Dessa forma, em vez de mostrar o texto da conversa, o sistema irá apenas alertar sobre a existência de novas mensagens.

Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como configurar o recurso para evitar que curiosos vejam a pré-visualização das suas mensagens na tela de bloqueio. A funcionalidade está disponível para os celulares lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C, e já atualizados com o iOS 11.

Passo 1. Abra as configurações do iOS e toque em "Notificações".

Acesse as configurações de notificação no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione "Mostrar Pré-visualizações" e, por fim, escolha entre: "Nunca", se você quer ocultar o conteúdo das notificações sempre; ou "Quando Desbloqueado" para ocultar a pré-visualização somente se o iPhone estiver bloqueado.

... e="padding-bottom: 86.0431654676%;">

Configurando pré-visualização das notificações no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite a dica para melhorar a sua privacidade no iPhone com o iOS 11.

Como voltar para o iOS antigo no iPhone? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.