Celulares recentes da Samsung, como os Galaxy S8 e S8 Plus, não precisam de apps da Google Play Store para personalizar a interface. Sem ajuda do Nova Launcher ou outros aplicativos do tipo, o smartphone oferece temas com quantidade farta de cores, ícones e papéis de parede para usar. A customização do telefone vale também para áreas mais restritas, incluindo a tela de configurações, calculadora e discador. Além disso, o desempenho depois da modificação tende a ser melhor, pois se trata de uma solução nativa do sistema.

As opções de personalização de design descritas a seguir estão disponíveis em aparelhos atualizados para o Android 7.0, incluindo modelos de 2016 como o Galaxy S7 e S7 Edge. Veja como explorar a loja de temas para mudar o visual do celular.

Passo 1. Toque e mantenha pressionada uma área vazia da tela inicial. Ao abrir a visualização expandida, acesse a opção “Papéis de parede e temas”.

Acesse a loja de personalização da Samsung (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. A primeira tela oferece opções de papéis de parede para escolher. Na aba inferior, toque em “Temas” para ver kits de personalização completos para usar. Esses kits incluem papel de parede, ícones e novas cores para a interface do Galaxy.

... class="placeholder-container" style="padding-bottom: 96.1151079137%;">

Acesse a loja de temas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Escolha uma das opções, toque em “Baixar” e, depois, em “Aplicar”.

Escolha um tema, baixe e aplique (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Volte à tela inicial para ver a nova aparência do sistema. Abra a lista de apps para ver os novos ícones. Repare que mudam principalmente os símbolos de apps da Samsung. Os outros ganham um contorno personalizado para combinar com o novo visual.

Temas mudam todas as cores da interface (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. As novas cores também se espalham pela cortina de notificações e pela tela de configurações.

Temas mudam notificações e configurações (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Apps nativos da Samsung, como o discador e a calculadora, também ganham um novo design. A lista de apps modificados inclui também calendário, notas, relógio, agenda, mensagens e galeria.

Temas alteram apps instalados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 7. Na loja de temas da Samsung, veja, na parte superior, os kits já baixados para o celular. Toque em “Ver tudo” para expandir a lista e apagar itens indesejados.

Acesse sua coleção pessoal de temas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Ícones e Always On Display

Com as opções de personalização, é possível também baixar e instalar novos pacotes de ícones e imagens para o Always On Display (tela de descanso). Independentemente do tema instalado, é possível trocar esses dois elementos manualmente para criar novas combinações. O mesmo vale para os papéis de parede (aprenda a mudar o plano de fundo).

Mude ícones e imagem da tela de descanso (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.