Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A câmera do Moto G5 utiliza o GPS do celular para gravar localização exata onde a imagem foi feita – chamados metadados, eles são detalhes ocultos nos arquivos de mídia. O recurso permite organizar melhor o serviço de backup online ilimitado Google Fotos, por exemplo, criando pastas separadas por localização. Ao mesmo tempo, pode fazer com que o usuário, ao compartilhar suas selfies e registros com alguém, acabe dividindo mais informações do que gostaria.

É possível evitar que o smartphone da Motorola salve sua localização nas fotos. O procedimento é simples e evita dores de cabeça sobre privacidade, ajudando a ter mais controle sobre os detalhes que deseja ou não dividir com os outros. Acompanhe o passo a passo e descubra como realizar a configuração.

Aprenda a impedir que o Moto G5 salve a localização de suas fotos (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Aprenda a impedir que o Moto G5 salve a localização de suas fotos (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aprenda a impedir que o Moto G5 salve a localização de suas fotos (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Passo 1. Abra a câmera do Moto G5. Em seguida, deslize o dedo sobre a tela partindo da esquerda para a direita, a fim de revelar mais opções.

Com a câmera aberta, deslize o dedo para a direita para revelar mais opções (Foto: Reprodução/Bruno Soares)Com a câmera aberta, deslize o dedo para a direita para revelar mais opções (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Com a câmera aberta, deslize o dedo para a direita para revelar mais opções (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Na seção "Geral", localize a opção "Salvar localização" e toque na chave para desativá-la.

Desative a opção Desative a opção

Desative a opção "Salvar localiação" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Agora o celular não fará mais registros de localização em suas fotos.

Como baixar arquivos do Google Fotos de uma vez só? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.