Que o Xbox One X é um dos consoles mais poderosos da atualidade não é nenhuma novidade. No entanto, existem detalhes que são desconhecidos para a maioria dos jogadores. O processo de produção do aparelho da Microsoft envolve preocupações presentes desde o momento de idealização até a concepção do videogame. O posicionamento das peças, o resfriamento dos componentes e a aparência externa são apenas alguns exemplos.
Para descobrir como nasceu o XOne X, o TechTudo visitou o campus da empresa norte-americana, em Redmond, no estado de Washington. Nas próximas linhas, você acompanha o tour e fica por dentro de curiosidades da fábrica. Tudo sobre o Xbox One X: preço, data de lançamento e especificações Vídeo Vale lembrar que o lançamento do Xbox One X está marcado para o dia 7 de novembro com o preço de US$ 499 (aproximadamente R$ 1.567, em conversão direta, sem impostos). O valor e a data de desembarque no Brasil, porém, ainda não foram revelados.
O começo de tudo O tour começa no setor responsável pelo hardware interno e design externo do Xbox One X. A visita é guiada por Leo Castillo, diretor geral de hardware; Carl Ledbetter, diretor sênior de design; e Bryan Sparks, designer industrial sênior.
Leo Castillo, Carl Ledbetter e Bryan Sparks na fábrica da Microsoft (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) Os diretores explicam que a construção do videogame teve como base três pilares principais. O primeiro objetivo é criar uma família de consoles: pela primeira vez, os fãs têm à disposição dois consoles premium da Microsoft disponíveis no mercado – os Xbox One S e Xbox One X. A segunda preocupação do time de engenheiros era fazer um console muito poderoso e, apesar disso, conseguir deixá-lo com o corpo compacto.
Xbox One X: visita à fábrica da Microsoft revela detalhes do console (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) O terceiro alvo da equipe foi encontrar a melhor forma de apresentação visual do videogame. Leo, Carl e Bryan explicam que o desafio era achar uma maneira de transmitir a potência interna do console por meio do seu visual externo – assim, os jogadores perceberiam a força do XOne X de cara, sem precisar efetivamente ligá-lo.
Raio-x do Xbox One X: um quebra-cabeça O Xbox One X é o videogame mais poderoso da Microsoft e disputa a preferência dos consumidores com o rival PS4 Pro, da Sony. Entre suas especificações, o destaque fica por conta do processador de 6 Teraflops de desempenho – que supera os 4.2 Teraflops do concorrente PlayStation 4 Pro. Além de pot...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.