O processo de fabricação do Xbox One X envolve curiosidades como, por exemplo, o uso do lugar mais silencioso do mundo, de acordo com o Guinness World Records, para fazer testes de áudio no console. Antes do lançamento do videogame, o TechTudo teve a oportunidade de visitar a fábrica da Microsoft, em Redmond, nos Estados Unidos. No tour, a empresa revelou alguns fatos curiosos sobre a criação do aparelho, e você confere os pontos mais interessantes na lista a seguir.
Vale lembrar que o Xbox One X chega para bater de frente com o PS4 Pro, da Sony, e tem lançamento marcado para o dia 7 de novembro com o preço de US$ 499 (R$ 1.567, em conversão direta, sem impostos). O valor e a data de desembarque no Brasil, porém, ainda não foram revelados. Tudo sobre o Xbox One X: preço, data de lançamento e especificações Vídeo
1. O design de cada peça foi feito paralelamente Além de ser o console mais poderoso da Microsoft, o Xbox One X também é o menor e mais compacto da família. Para isso ser possível, a fabricante explica que os componentes foram construídos paralelamente. Ao trabalharem no design de todas as peças ao mesmo tempo, os engenheiros conseguiram planejar onde era necessário diminuir ou aumentar para alcançar o encaixe perfeito dos eletrônicos. Todo o console é produzido a partir de uma só peça maciça de aço.
Xbox One X por dentro (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
2. Peças encaixam como quebra-cabeça Como as peças foram pensadas de forma paralela, a Microsoft conseguiu que todas encaixassem perfeitamente uma na outra, como se fosse um quebra-cabeça. A montagem é tão minuciosa que quase não há espaço vazio entre os componentes. A placa-mãe, por exemplo, fica agrupada na parte de cima sobre outros eletrônicos, enquanto a ODD (unidade de disco óptico) localiza-se no espaço entre a motherboard e o HD. No fim, o console torna-se apenas uma grande peça integrada – como um quebra-cabeça completo.
Xbox One X tem peças que encaixam perfeitamente (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
3. Apesar de menor, ele é o mais pesado O Xbox One X é o menor console da família da Microsoft. O novo videogame conta com as dimensões 30 cm x 24 cm x 6 cm, contra 33,3 cm x 26,3 cm x 8 cm do Xbox One "normal" e 29,2 cm x 22,9 cm x 6,35 cm da versão Slim. No entanto, o lançamento é mais pesado do que seus irmãos mais velhos, o XOne e XOne S: ele pesa aproximadamente 3,81 Kg, enquanto os outros têm 3,5 Kg e 2,9 Kg, respectivamente.
Xbox One X é compacto, mas pesado (Foto: Anna Kellen ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.