A Samsung lançou a linha J5 no Brasil em 2015, com o modelo conhecido hoje como Galaxy J5 Duos. De lá pra cá, a fabricante sul-coreana adicionou mais três modelos à família: Galaxy J5 Metal, Galaxy J5 Prime e Galaxy J5 Pro. Mais recentes e com configurações superiores, os celulares têm em comum a tela de 5,2 polegadas com resolução HD, mas diferem em especificações de hardware, versão do Android e preço.
Para ajudar você a entender qual dos três smartphones da Samsung é o mais indicado para o seu perfil de uso, veja a análise de ficha técnica a seguir.
Review do Galaxy J5 Metal Samsung Galaxy J7 Pro chega ao Brasil; veja preço e especificações
Ficha técnica Entre os três modelos analisados, o J5 Metal, de 2016, é o que tem hardware mais modesto. O processador é um quad-core de 1,2 GHz que trabalha em conjunto com memória RAM de 2 GB. Para arquivos, são 16 GB de armazenamento, expansíveis em até 128 GB via microSD. Já o J5 Prime tem um processador de quatro núcleos um pouco melhor: a 1,4 GHz, ele é mais rápido do que a CPU usada no J5 Metal. As configurações de memória são as mesmas, mas o espaço dobra para 32 GB (com entrada para cartão de memória de até 256 GB).
Galaxy J5 Prime tem 32 GB de armazenamento (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) O Galaxy J5 Pro, por outro lado, tem mais performance. Recém lançado, o smartphone tem processador octa-core de 1,6 GHz, memória RAM de 2 GB e armazenamento 32 GB, expansível via microSD de até 256 GB. Com esses números, a tendência é que o J5 Pro tenha maior desenvoltura para jogos e apps mais exigentes, além de dar bases para que o modelo seja suportado por mais tempo com relação a novas versões do Android.
Design e acabamento
Galaxy J5 Metal, apesar do nome, tem tampa traseira de plástico, que é removível (Foto: Ana Marques/TechTudo) Os três modelos usam alumínio em alguma medida, mas há diferenças: no J5 Metal, a traseira é de plástico e permite acesso à bateria. Nos outros modelos, Prime e Pro, não há como remover a tampa do celular, que é . Os telefones têm tela de 5,2 polegadas, o que explica os tamanhos tão parecidos entre o trio: o J5 Metal mede 145,8 x 72,3 x 8,1 mm, o J5 Prime fica em 142,8 x 69,5 x 8,1 mm e, por fim, o J5 Pro em 146,2 x 71,3 x 8 mm. No peso, mesmo equilíbrio: 159, 143 e 160 gramas, respectivamente. Nas cores, há opções parecidas na linha: o J5 Metal tem opções em preto, dourado e branco. O J5 Prime tem a cor rosa no lugar do branco. Já o J5 Pro é mais restrito: o consumidor ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.