A Siri tem duas opções de voz no iOS 11. Com a atualização do sistema, é possível escolher se a assistente virtual da Apple responderá aos seus comandos com voz feminina ou masculina. Para alternar entre os gêneros da Siri, é necessário ir até os Ajustes do iPhone ou iPad e baixar a voz masculina. Desse modo, o usuário terá as duas opções disponíveis para escolha.

Veja, neste tutorial, o passo a passo de como acessar as configurações do iOS para mudar a voz da Siri no iPhone ou iPad.

Passo 1. Entre em "Ajustes" e acesse "Siri e Busca".

Caminho para acessar as configurações da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse "Voz da Siri" e toque na opção "Masculina".

... 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">

Caminho para ativar a voz masculina da Siri no iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Aguarde o download da voz masculina terminar para que ela seja configurada na Siri. Em seguida, basta selecionar a opção que preferir para a voz da assistente.

Definição de uma voz masculina na Siri do iOS 11 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.