O PS4 foi atualizado para a versão 5.00 do sistema. O número “redondo” indica que o upgrade traz bastante conteúdo relevante, como a modificação de alguns dos principais elementos do menu central e a forma de interação entre usuários na rede PlayStation Network. Agora, por exemplo, é possível seguir qualquer pessoa ou criar grupos para participar de torneios – funcionalidade que será explicada e detalhada pela Sony a partir de 5 de outubro. Confira as principais adições e veja o que foi modificado:

Torneios em equipe

A partir de 5 de outubro, será possível participar de torneios em equipe com seus amigos da PSN. Jogos que suportarão o sistema são Uncharted 4, Uncharted Lost Legacy, World of Tanks e Mantis Burn Racing. A ideia é que os esports, ou esportes eletrônicos, também sejam comuns e promovidos.

Será possível jogar torneios em equipe no PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O jogador poderá participar de até 60 equipes ao mesmo tempo, o que é um número consideravelmente alto. O sistema também vai deixar conferir resultados e formatos de torneio para que você não fique por fora das atualizações.

Seguir pessoas

Anteriormente, era possível seguir usuários da PSN com o selo de verificação associado ao perfil - ou seja, estúdios, produtores e executivos da Sony. Agora você vai poder seguir qualquer usuário da rede do PS4.

... 5.9686888454%;">

PS4 permite seguir qualquer pessoa (Foto: Divulgação/Sony)

É claro que essa opção trará configurações de privacidade, então, só quem permitir poderá ser seguido. Quem te seguir vai poder ver informações como troféus, novos jogos, últimos games terminados ou capturas compartilhadas.

Novas formas de se comunicar

A partir da atualização 5.00, as comunicações via rede do PS4 serão muito mais dinâmicas e com mais possibilidades. Os usuários agora poderão enviar links de sites com prévia do conteúdo, o que vai permitir abrir o endereço no navegador do console.

Novidades no chat do PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Além disso, o aplicativo de mensagens para celulares também foi atualizado e segue de perto as novidades. Elas incluem adesivos de jogos mais recentes, como Horizon Zero Dawn e Uncharted Lost Legacy.

Novas seções no menu rápido

O menu rápido do PS4 foi incrementado, permitindo também modificar a forma de organização, como era na atualização anterior. Porém, agora ele engloba mais funções, como as notificações de download ou pedidos de amizade.

Menu rápido foi repaginado no PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Melhorias técnicas

Além de todas as adições mais sociais e comuns ao sistema, o PS4 em sua versão 5.00 também traz melhorias técnicas para a versão “Pro” do console. A novidade permite transmitir suas partidas via streaming para o Twitch com qualidade de resolução 1080p e 60 quadros por segundo.

Spotify está com adições no PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Spotify também fica mais abrangente e vai te deixar recomendar músicas aos amigos ou criar e compartilhar listas na sua linha do tempo do PS4. Para utilizar todas as novas funções, basta atualizar o sistema do aparelho.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.