O Snapchat lança nessa terça-feira (3) uma lente que revela obras de arte virtuais em ambientes verdadeiros com ajuda de realidade aumentada. Para estrear a novidade, peças do artista Jeff Koons — famoso pelas esculturas de animais ou personagens consagrados em forma de balões gigantes — poderão ser vistas em locais especificos.
Objetos selecionados serão fixados virtualmente em várias cidades do mundo, incluindo o Rio de Janeiro, na praia de Copacabana. Para ver as obras em locais sinalizados pela plataforma, basta apontar a câmera do celular para o local indicado pelo app em celulares com Android ou iPhone (iOS). Veja mais detalhes sobre o novo recurso.
Snapchat ganhará lente com obras de arte em realidade aumentada (Foto: Reprodução/Snapchat) A função é similar às World Lenses da rede social, mas com imagens que só poderão ser visualizadas pelo usuário no local correto. A proposta é encorajar mais pessoas a baixar e usar o Snapchat para olhar ao redor em busca de conteúdo artístico.
Mapa de locais das esculturas De acordo com o Snapchat (art.snapchat.com), as obras virtuais do escultor Jeff Kroons estão espalhadas por locais como parques, lagos e outros pontos turísticos ao redor do mundo. Além do Rio de Janeiro (Brasil), cidades como Paris (França), Nova Iorque (EUA), Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá) e Sydney (Austrália) aparecem na lista de locais escolhidos.
Copacabana aparece entre os locais que receberão obras de arte em realidade aumentada no Snapchat (Foto: Reprodução/Snapchat)
Inscrição de artistas As esculturas de Koons vão inaugurar a nova função da rede social do fantasminha, porém outros artistas podem ter a chance de exibir sua obras de maneira virtual na plataforma. Para ter seu trabalho analisado, basta preecher...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.