O Tinder ganha nesta quarta-feira (4) cinco tipos de reações: "corações", "risadas" e "aplausos" para todos os usuários, além de "martini" e "sério?", que são exclusivas para mulheres. A função pode ser usada em conversas via chat. Ou seja, no bate-papo que é iniciado após dois usuários aprovarem o perfil um do outro — o match.

O recurso tem proposta similar às reactions do Facebook, que demonstram como você se sente ao ler um post ou comentário na rede social. A novidade da plataforma de paquera já está disponível nos apps para celulares com Android e iPhone (iOS). Veja o que cada uma delas expressa.

Tinder ganha reações para deixar conversas no bate-papo mais divertidas (Foto: TechTudo)

Como usar

Em uma conversa — após um match—, um novo ícone para as reações será exibido no canto inferior esquerdo, do lado do campo de GIFs. Basta clicar para conferir as opções disponíveis.

Significado das reações

1. Corações

Essa reação serve para expressar amor, admiração ou indicar que você, de fato, gostou do que a outra pessoa disse. Ao escolher essa alternativa, um coração é lançado por um estilingue e, ao atingir a tela, se transforma em diversos corações menores.

... x" viewbox="0 0 14 6" version="1.1" xmlns="//www.w3.org/2000/svg" xmlns:xlink="//www.w3.org/1999/xlink">

Reação "corações" do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

2. Risadas

Semelhante à reaction “haha” do Facebook, as "risadas" do Tinder podem ser usadas para indicar que você achou algo engraçado durante a conversa. Ao clicar nessa opção, diversos emojis dando gargalhadas são exibidos na tela.

Reação "Risadas" do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

3. Aplausos

Como o próprio nome já indica, essa reação pode ser usada em um contexto que merece uma salva de palmas. Um círculo de pequenas mãos batendo palmas é formado quando o usuário escolhe essa alternativa.

Reação "Aplausos" do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

4. Martini

Essa opção — a mais criativa da lista — é para as meninas usarem quando, depois de alguns dias sem mandar mensagem, alguém enviar aquele "Oi, sumida!". A reação serve para isso: jogar uma taça de martini, de forma virtual, quando a outra pessoa vier com "papo furado".

Ao escolher essa opção, uma taça de martini é exibida juntamente com a foto de perfil do contato pregada em um alvo. Logo depois a bebida é lançada na direção do bate-papo.

Reação "martini" do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

5. Sério?

A clássica "revirada de olho" também só pode ser usada por mulheres no app. A reação pode indicar, por exemplo, que você não está gostando da conversa. Olhos femininos e delineados são exibidos quando você toca nessa alternativa.

Reação "Sério?" do Tinder (Foto: Divulgação/Tinder)

O objetivo da nova ferramenta, segundo o Tinder, é criar um clima de paquera mais divertido e interativo. De acordo com uma pesquisa da plataforma, conversas com imagens duram até duas vezes mais do que as apenas com palavras. Além disso, mensagens com GIFs têm 30% mais chances de serem respondidas do que as outras.

Como funciona a seleção de perfil e like no Tinder? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.