O PicsArt é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que oferece ferramentas profissionais para edição de imagens. Entre as possibilidades, destaca-se a função para inserir texto em fotos. O recurso, além de ser usado para criar mensagens motivacionais ou festivas, também pode ser usado para criar memes para compartilhar em redes sociais e mensageiros.

Neste tutorial, o TechTudo o passo a passo de como escrever em suas fotos e salvar as montagens no celular com o PicsArt.

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e clique no botão "+ ". Em seguida, acesse a opção "Editar".

... 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">

Ação para buscar no celular uma foto para editar no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na imagem que deseja editar para que ela apareça em tela cheia no aplicativo. Em seguida, toque na opção "Texto".

Caminho para acessar a ferramenta do PicsArt que insere texto em imagens do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Digite a frase e toque no ícone de visto, no canto superior direito da tela. Na janela seguinte, escolha um dos padrões de fonte para personalizar seu texto.

Opção para digitar texto e escolher fontes em uma foto no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Você pode adicionar sombras, opacidade e outras características ao texto. Quando estiver satisfeito, toque em "Aplicar". Antes de finalizar as edições, decida se quer aplicar um dos efeitos ou usar outras ferramentas do aplicativo. Para prosseguir, clique no ícone de seta, no canto superior direito da tela.

Opções para aplicar efeitos e para finalizar edições no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Nesse momento, toque na opção "Salvar" e confirme a ação na janela seguinte.

Opção para salver imagens editadas com o PicsArt na biblioteca do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica sempre que quiser escrever mensagens em imagens usando seu celular.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.