O Museu do Videogame Itinerante anunciou exposições gratuitas e interativas para o Rio de Janeiro e Nova Iguaçu nos meses de janeiro e fevereiro de 2018, respectivamente. A feira terá mais de 300 consoles que reúnem 45 anos da indústria dos jogos. Visitantes ainda vão poder experimentar jogos clássicos, consoles modernos e novidades como o PlayStation VR e Nintendo Switch. O Museu estará entre os dias 13 a 28 de janeiro no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, e entre 10 a 25 de fevereiro no Shopping Nova Iguaçu, em Nova Iguaçu.

Criado em 2011 pelo colecionador Cleidson Lima, a exposição traz ao público dezenas de aparelhos clássicos que construíram a indústria através dos anos. Entre eles estão o primeiro console comercial do mundo, o Magnavox Odyssey de 1972; o primeiro console da Atari, o Atari Pong de 1976; o Fairchild Channel F de 1976, que foi o primeiro a usar cartuchos; o Telejogo Philco Ford, que foi o primeiro produzido no Brasil e muitos mais. O Museu trará também os equipamentos mais modernos, como PS4 e Xbox One, além de torneios tanto entre os videogames antigos quanto os novos.

Museu do Videogame Itinerante trará

... jogos clássicos e modernos para Rio de Janeiro e Nova Iguaçu no início de 2018 (Foto: Divulgação/Museu do Videogame Itinerante)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Haverá ainda espaço para simuladores de corrida com cockpits realistas, controles gigantes, palco para disputas de Just Dance 2018 e concurso de cosplay com fãs caracterizados como personagens de animes, mangás e games.

Você ainda joga game retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.