Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Pontos de restauração no Windows podem ocupar muito espaço de armazenamento no disco rígido do seu computador com o sistema da Microsoft. Para isso não gerar problemas, o sistema operacional oferece uma opção para excluir rapidamente esse tipo de arquivo, exceto os criados recentemente. A opção não fica evidente, o que dificulta seu uso. Veja no passo a passo como excluir pontos de restauração do sistema no PC.

Descubra como excluir pontos de restauração no Windows 10 (Foto: Edaldo Brito/TechTudo)Descubra como excluir pontos de restauração no Windows 10 (Foto: Edaldo Brito/TechTudo)

Descubra como excluir pontos de restauração no Windows 10 (Foto: Edaldo Brito/TechTudo)

Vale lembrar que o procedimento abaixo é focado no Windows 10, mas também funciona em versões mais antigas do sistema, e esse recurso apaga apenas os pontos de restauração mais antigos.

Passo 1. Abra o Explorer e clique com o botão direito do mouse na unidade principal do computador. No menu que será exibido, clique na opção "Propriedades";

Acessando as propriedades unidade do Windows (Foto: Edivaldo BritoTechTudo)Acessando as propriedades unidade do Windows (Foto: Edivaldo BritoTechTudo)

Acessando as propriedades unidade do Windows (Foto: Edivaldo BritoTechTudo)

Passo 2. Na janela de propriedades da unidade, clique no botão "Limpeza de Disco";

Clicando na opção Clicando na opção

Clicando na opção "Limpeza de Disco" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Na janela "Limpeza de Disco", clique no botão "Limpar arquivos do sistema";

Acessando a opção Acessando a opção

Acessando a opção "Limpar arquivos de sistema" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Em seguida, clique na guia "Mais Opções";

Clicando na guia Clicando na guia

Clicando na guia "Mais Opções" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Na guia "Mais Opções", clique no botão "Limpar..." que fica na seção "Restauração do sistema e cópias de sombras". Quando aparecer a pequena janela questionando se você quer apagar os pontos de restauração, confirme clicando no botão "Excluir".

Excluindo pontos de restauração no Windows (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)Excluindo pontos de restauração no Windows (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Excluindo pontos de restauração no Windows (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Windows 10 com problemas no Explorador de Arquivos: o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.