Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

Usuários do app 99 podem reportar uma cobrança indevida ou fazer reclamações sobre um motorista nas modalidades 99POP ou 99Taxis. Para garantir a segurança e reembolso do cliente em caso de problemas na viagem, o aplicativo oferece uma opção para entrar em contato com a central de atendimento de forma rápida. Todas as informações são avaliadas internamente e o serviço envia uma resposta por e-mail.

Além disso, é possível enviar comentários e avaliações sobre o motorista pelo smartphone, sem que apareça diretamente para o condutor, caso esteja insatisfeito com o resultado da corrida. Descubra como usar os recursos do app de corridas rival do Uber e Cabify.

99POP: saiba tudo sobre o serviço

99POP: saiba tudo sobre o serviço

Como reclamar do motorista em comentários

Segundo o site de ajuda do app 99, esses comentários não são compartilhados diretamente com o motorista. Então, caso tenha problemas na corrida, é possível avaliar o o condutor com poucas estrelas e ainda deixar um comentário sobre o problema para alertar a empresa.

Passo 1. Abra o app e selecione o menu lateral, no topo esquerdo. Toque em "Histórico de corridas".

Acesse o histórico de corridas do app 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o histórico de corridas do app 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Acesse o histórico de corridas do app 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Escolha a corrida com a qual teve o problema. Em seguida, em "Informações do motorista", adicione o número de estrelas (até 5 para melhor serviço) e escreva um comentário, pressionando o círculo com o símbolo de "check" para enviar.

Avalie e mande um comentário sobre o motorista no app da 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Avalie e mande um comentário sobre o motorista no app da 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Avalie e mande um comentário sobre o motorista no app da 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como reclamar do preço errado de uma corrida

Passo 1. A 99 oferece um serviço de "fale conosco" caso tenha problemas com o preço da corrida ou cobranças indevidas. Para acessar, abra o menu na lateral esquerda do app e selecione "Ajuda". Para falar diretamente com a 99, selecione "Canais de atendimento" na seção "Contato" com a 99.

Abra os canais de atendimento em ajuda no 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra os canais de atendimento em ajuda no 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Abra os canais de atendimento em ajuda no 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Confirme em "Enviar uma solicitação". Também são apresentados telefones para contato, caso prefira. Será aberta uma tela para o envio da solicitação para problemas. Digite seu endereço de e-mail para o retorno do contato, assunto e descreva o melhor que puder o ocorrido.

Passo 3. Por fim, adicione o telefone cadastrado na 99 (celular), selecione a categoria do problema (o item "Ajuda com uma viagem específica" mostra tópicos sobre cobranças). Se preferir, também é possível reclamar por lá sobre motoristas ou viagem.

Envie sua reclamação sobre a cobrança indevida no app do 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie sua reclamação sobre a cobrança indevida no app do 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Envie sua reclamação sobre a cobrança indevida no app do 99 (Foto: Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

É importante que a solicitação contenha: seu número de celular, data e horário da corrida origem e destino da corrida. Esses dados podem ser encontrados no Histórico de corridas, mostrado no passo a passo anterior. Adicione em anexo as imagens para comprovar o erro e confirme em "Enviar".

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.