Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

A Lenovo lançou, nesta quinta-feira (5), um notebook retrô para comemorar os 25 anos da linha ThinkPad. O aparelho recebeu o nome de ThinkPad Anniversary Edition 25 e, como destaque, ele traz um design semelhante ao do 700C – primeiro notebook produzido pela empresa em 1992 – além de hardware top de linha.

A empresa desenvolveu uma peça clássica com recursos icônicos que lembram bastante a geração original. A máquina possui um teclado de sete linhas, diversos LEDs indicadores de status, botões dedicados para aumentar e diminuir o volume, tecla “Enter” na cor azul e logotipo colorido.

ThinkPad Anniversary Edition 25 possui design semelhante ao do 700C (Foto: Divulgação/Lenovo)ThinkPad Anniversary Edition 25 possui design semelhante ao do 700C (Foto: Divulgação/Lenovo)

ThinkPad Anniversary Edition 25 possui design semelhante ao do 700C (Foto: Divulgação/Lenovo)

O notebook ainda conta com um Trackpoint, partes emborrachadas para proporcionar maior conforto e no que diz respeito ao hardware ele não se parece em nada com o seu antepassado. O ThinkPad Anniversary Edition 25 traz um processador Intel Core i7-7500U, 16 GB de memória RAM, SSD de 512 GB e uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 940MX.

ThinkPad Anniversary Edition 25 tem teclado de sete linhas (Foto: Divulgação/Lenovo)ThinkPad Anniversary Edition 25 tem teclado de sete linhas (Foto: Divulgação/Lenovo)

ThinkPad Anniversary Edition 25 tem teclado de sete linhas (Foto: Divulgação/Lenovo)

Além disso, o equipamento possui tela de 14 polegadas com resolução Full HD e praticamente todas as conexões: USB do tipo A e C, HDMI, Ethernet, Thunderbolt 3, leitor de cartão e porta de 3,5 mm. Para efeitos de comparação, o 700C embarcava uma tela de 10,4 polegadas com resolução 640x480 pixels, processador 486 de 25 MHz e apenas 4 MB de memória RAM.

ThinkPad 700C foi o primeiro notebook da linha fabricado pela IBM (atual Lenovo) (Foto: Divulgação/Lenovo)ThinkPad 700C foi o primeiro notebook da linha fabricado pela IBM (atual Lenovo) (Foto: Divulgação/Lenovo)

ThinkPad 700C foi o primeiro notebook da linha fabricado pela IBM (atual Lenovo) (Foto: Divulgação/Lenovo)

Para levar essa máquina para casa você terá que desembolsar US$ 1.899, cerca de R$ 6 mil em conversão direta e sem considerar os impostos. Infelizmente, a máquina não será vendida no Brasil e, mesmo no mercado internacional, o notebook estará disponível em quantidades limitadas.

Via Lenovo

Chromebook Samsung ou Acer: qual a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.