O Moto E4, da Motorola, não está na lista de celulares que receberão o Android 8.0 Oreo. Entretanto, a empresa costuma lançar atualizações de segurança para corrigir falhas críticas e melhorar o desempenho do smartphone – que vem, de fábrica, com a versão 7.1.1 do sistema do Google. As atualizações podem ser instaladas por meio do próprio telefone, sem a necessidade de cabos.

Se você comprou um Moto E de quarta geração, veja como verificar se há atualização do Android disponível para o seu aparelho e, em caso positivo, saiba como instalar.

Saiba como atualizar o Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize a tela até o fim e toque em "Sobre o dispositivo" – última opção da lista.

... 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">

Acesse as configurações do sistema no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Atualizações do sistema" para verificar a disponibilidade de atualizações. Caso novas versões do sistema estejam disponíveis para o seu aparelho, toque em "Sim, eu aceito".

Verificando por atualizações de software no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, selecione como você gostaria de baixar a atualização – apenas quando estiver conectado à rede Wi-Fi ou usando a conexão 4G – e toque em "Concluído". Quando o download terminar, você será notificado. Nesse caso, basta tocar em "Instalar".

Instalando atualização no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O Moto E4 será reiniciado e, após alguns minutos, a atualização será instalada. Por fim, toque em "OK" para finalizar o processo de atualização e usar o celular.

Atualização instalada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para manter o Android do seu Moto E de quarta geração sempre atualizado com as últimas correções de segurança.

Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.