A nova Fusion foi oficialmente apresentada pela GoPro e já tem data para chegar ao mercado norte-americano: 30 de novembro. A novata terá uma série de rivais interessantes, com destaque à Gear 360 2017 da Samsung: câmera compacta e de boas especificações, a Gear é mais barata e pode ser encontrada no Brasil atualmente. A seguir, vamos comparar a GoPro Fusion e Samsung Gear 360 2017 a partir de recursos, funções extras e especificações técnicas para você descubrir qual é o melhor modelo para suas necessidades.
Insta360 One: câmera para smartphones filma em 360 graus com resolução 4K
Comparativo câmeras 360: veja qual a melhor para investir (Foto: Arte/TechTudo)
Especificações técnicas: GoPro Fusion Nas especificações técnicas, sobretudo do ponto de vista da captura de vídeo, a vantagem é toda da GoPro. A Fusion permite gravação de vídeo em 360 graus a uma resolução máxima equivalente a 5.2K a 30 quadros por segundo. A câmera da Samsung estaciona no 4K, a 24 quadros. Para captura de fotos, a câmera da GoPro também tem vantagem, com resolução máxima de 18 megapixels diante dos 15 MP suportados pela Gear 360 2017. Outra vantagem em termos de ficha técnica está na captura de áudio. A câmera da GoPro possui um sistema de quatro microfones que atuam não só no sentido da captura de som, mas também para compensar ruídos indesejados, como o vento.
Resistência: GoPro Fusion
GoPro Fusion pode resistir a mergulhos de até 15 metros (Foto: Viviane Werneck/TechTudo) Assim como outras câmeras da marca, a Fusion oferece robustez e resistência: segundo a GoPro, o dispositivo pode resistir a mergulhos de até 15 metros de profundidade. A Samsung também aplica um certo grau de proteção na sua câmera, ainda que distante da resistência da rival: a Gear 360 2017 tem certificação IP53, que garante resistência contra água e poeira.
Funções: GoPro Fusion Desde as primeiras demonstrações da Fusion, a GoPro vem desenvolvendo softwares para "costurar" as imagens capturadas pelas lentes da Fusion, criando uma imagem com juntas perfeitas. Em outras câmeras, essa área pode mostrar elementos que acabam com a imersão, como um pedaço do tripé que apoia a câmera em aspecto distorcido. Em muitos casos, esse tipo de defeito é escondido com cículos, logos e outros métodos que acabam estragando um pouco a ideia de estar presente num ambiente. Outro recurso interessante da Fusion é o “OverCapture”, que promete transformar vídeos e imagens 2D em material 360 graus. Outro recurso...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.