O erro “Kernel32.dll não encontrado” pode surgir com frequência em computadores equipados com várias versões do Windows, especialmente o Windows 7. A falha costuma ocorrer ao abrir programas como o Google Chrome e o Skype. Em outros casos, é possível perceber o problema ao rodar alguns games no PC.
Em geral, o alerta de erro aparece pela falta de um arquivo importante do sistema operacional, que desapareceu por uma instalação inadequada do software ou por infecção por vírus. Independente da causa, é possível corrigir o mau funcionamento reinstalando a DLL. X3daudio1_7.dll faltando? Veja como resolver o problema
O que é Kernel32.dll? O Kernel32.dll é um arquivo que faz parte do pacote MSDN Disc 2216, essencial para o funcionamento de ferramentas do sistema operacional nos Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8. Esse tipo de item não pertence a um programa específico, podendo ser ativado por diversas aplicações do PC, dependendo da necessidade. Quando ocorre uma falha no arquivo DLL, recursos de jogos e apps do computador podem ficar inacessíveis, gerando a mensagem de erro na tela.
O que causa erro no Kernel32.dll? Arquivos DLL fazem parte do Windows e podem ser danificados por falhas no sistema operacional, seja porque ele foi mal instalado ou porque se trata de uma cópia pirata. No entanto, a causa mais comum de erros de DLL é a influência de vírus, que podem ser removidos por softwares antivírus. A falta do DLL afeta inúmeros programas do PC ao mesmo tempo, mas, felizmente, a solução é simples. O problema na DLL costuma causar mensagens de erro como:
"Kernel32.dll não encontrado."
"Kernel32.dll is missing"
"O arquivo kernel32.dll está ausente."
"Kernel32.dll Violação de Acesso."
"Não foi possível registrar o kernel32.dll."
"Não foi possível encontrar o C:\Windows\System32\\kernel32.dll."
"Não foi possível iniciar o MSDN Disc 2216. Um componente exigido está ausente: kernel32.dll. Por favor, instale novamente o MSDN Disc 2216."
"Esta aplicação falhou ao iniciar porque o kernel32.dll não foi encontrado. A reinstalação da aplicação pode reparar este problema."
Reinstalando o programa Antes de partir para correção manual de um eventual erro de DLL, é recomendado tentar reinstalar o programa cuja abertura causa a falha no computador. Adote essa medida especialmente se a mensagem de alerta surgir somente ao abrir um determinado aplicativo.
Registrando a DLL Caso uma simples reinstalação não resolva, a próxima tentativa é registrar...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.