O iOS 11 tem um recurso que permite compartilhar a rede Wi-Fi na qual o usuário está conectado com outro iPhone e iPad sem revelar a senha da conexão. A funcionalidade ajuda a manter a segurança da rede, evitando que pessoas não autorizadas anotem a senha e se conectem sem o seu conhecimento.

Confira, no tutorial a seguir, como usar o novo recurso do iOS 11 para compartilhar o seu Wi-Fi sem precisar fornecer a senha. Vale lembrar que ambos os dispositivos precisam estar rodando a última versão do sistema da Apple, que foi lançado gratuitamente para todos os aparelhos compatíveis.

No iPhone do seu amigo

Passo 1. Peça ao seu amigo para que acesse os "Ajustes" do iPhone e toque em "Wi-Fi".

Acesse as configurações de Wi-Fi no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, ele deve tocar sobre o nome da rede Wi-Fi que você está conectado e aguardar. Em seguida é preciso aproximar os dois telefones.

... 64,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">

Toque sobre o nome da rede Wi-Fi no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

No seu iPhone

Passo 1. Aproxime o seu celular do iPhone do seu amigo até que uma mensagem apareça. Nela, toque em "Compartilhar Senha" e, por fim, em "OK".

Compartilhando senha da rede Wi-Fi no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Dessa forma, seu amigo conseguirá se conectar à sua rede Wi-Fi sem que você precise falar a senha.

O IOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.