Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O erro "msvcr110.dll is missing" é comum em computadores com Windows e pode impedir o funcionamento de programas como Lightroom e o WampServer, além de jogos como Smite e League of Legends. O problema ocorre pela falta ou corrupção de um arquivo DLL no sistema, essencial para o funcionamento destes aplicativos. Em ambos os casos, há uma maneira simples e gratuita de corrigir a falha. Veja, neste tutorial, como resolver o erro através de fontes confiáveis.

O que é msvcr110.dll?

O arquivo msvcr110.dll faz parte do programa Microsoft Visual Studio, que oferece suporte para aplicações criadas em C++. Quando este DLL desaparece do sistema, por conta de corrupção ou malware, impede o funcionamento de aplicativos e jogos no Windows. No entanto, o simples download do Visual C++ Redistributable, que é grátis, pode restaurar componentes que são necessários para rodar essas aplicações.

Mensagens de erro que podem aparecer

  • msvcr110.dll está faltando
  • msvcr110.dll is missing
  • Msvcr110.dll Not Found
  • erro ao carregar msvcr110.dll
  • msvcr110.dll parou de funcionar
  • msvcr110.dll não foi encontrado
  • o ponto de entrada do procedimento msvcr110.dll
  • msvcr110.dll não pôde ser localizado
  • Violação de acesso msvcr110.dll
  • Não foi possível encontrar msvcr110.dll
  • Não foi possível registrar msvcr110.dll

Como resolver?

Instale o Microsoft Visual C++ 2012

Passo 1. Acesse a página da Microsoft (microsoft.com) e faça o download do Visual Redistributable C++ 2012;

Faça o download do Microsoft Visual Redistributable C++ (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Faça o download do Microsoft Visual Redistributable C++ (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Faça o download do Microsoft Visual Redistributable C++ (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Clique em "Repair" e faça a instalação normalmente;

Realize um reparo para restaurar arquivos DLL corrompidos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Realize um reparo para restaurar arquivos DLL corrompidos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Realize um reparo para restaurar arquivos DLL corrompidos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Reinicie o computador e tente abrir o jogo ou app novamente.

Ao clicar em download, uma tela será exibida com duas arquiteturas, 32 (x86) e 64 (x64) bits. Para saber qual é o arquivo ideal para o seu computador, acesse o Painel de Controle e depois a opção Sistema.

Verfique se o seu sistema do Windows é 32 ou 64 bits (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Verfique se o seu sistema do Windows é 32 ou 64 bits (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Verfique se o seu sistema do Windows é 32 ou 64 bits (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não resolveu?

Se, mesmo assim, os aplicativos e jogos continuam indicando que o DLL está faltando, a falha pode estar associada a um problema mais sério. Faça uma varredura do sistema com o antivírus de sua preferência e, em seguida, tente fazer a instalação do Microsoft Visual C++ 2012 novamente.

Um malware pode danificar arquivos do seu Windows, por isso, fique atento ao resultado. Ao final do processo, você também pode reinstalar a aplicação ou jogo que está sendo afetado pelo erro. Há outros métodos, mais manuais, caso o erro persista mesmo depois das últimas tentativas.

Copie o msvcr110.dll da pasta System32

Outra solução é copiar o msvcr110.dll da pasta System 32 para SysWOW64. Existem chances de que o arquivo ainda esteja na primeira pasta e, ao copiá-lo, programas de arquitetura 64-bit poderão acessá-lo.

Passo 1. Abra a pasta System 32 localizada em "C:\Windows\System32";

Copie o arquivo DLL da pasta System32 do Windows (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Copie o arquivo DLL da pasta System32 do Windows (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Copie o arquivo DLL da pasta System32 do Windows (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Copie o arquivo msvcr110.dll que está dentro da pasta;

Cole o DLL na pasta SysWOW64 do Windows (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Cole o DLL na pasta SysWOW64 do Windows (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cole o DLL na pasta SysWOW64 do Windows (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Cole o msvcr110.dll em "C:\Windows\SysWOW64.

Verifique a integridade dos arquivos

O comando "scannow" verifica e restaura arquivos do Windows.

Passo 1. Abra o Prompt de Comando em modo de administrador;

Digite cmd na barra de busca do Iniciar e execute como administrador (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Digite cmd na barra de busca do Iniciar e execute como administrador (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Digite cmd na barra de busca do Iniciar e execute como administrador (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2. Digite o comando sfc /scannow e aperte Enter;

Digite o comando, aperte Enter e aguarde o processo ser concluído (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Digite o comando, aperte Enter e aguarde o processo ser concluído (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Digite o comando, aperte Enter e aguarde o processo ser concluído (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Aguarde o processo. Se o Windows achar erros, ele irá corrigir e/ou restaurar os arquivos. Depois tente reiniciar o programa ou jogo.

Não faça download de arquivos DLL

Evite, em qualquer circunstância, baixar arquivos de terceiros em seu computador. O download de DLLs da internet pode ser perigoso, pois estes arquivos podem conter vírus ou modificações feitas por hackers. Caso você opte por utilizar um programa, como o DLL-Files Fixer, use como última alternativa. Sempre busque por métodos confiáveis de softwares em fontes oficiais, como o próprio site da Microsoft.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.