Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O PicsArt é um aplicativo gratuito para iPhone (iOS) e Android que permite eliminar marcas de espinhas e manchas na pele em fotos tiradas pelo celular. Assim como na ferramenta similar presente no Adobe Photoshop, o app não apresenta regulagens complexas nos parâmetros de edição.

O processo completo não traz grandes dificuldades para o usuário. Basta usar o dedo para posicionar o ponteiro da função sobre o local para que o efeito seja aplicado e a pele fique sem espinhas ou manchas. Ao final da edição, a imagem pode ser salva no smartphone ou compartilhada nas redes sociais. Veja, neste tutorial, como usar o PicsArt para editar suas imagens.

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Tutorial mostra como retirar manchas e espinhas em fotos do celular com o app PicsArt (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o PicsArt e toque no ícone "+". Em seguida, escolha a opção "Editar".

Opção para editar imagens do celular no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para editar imagens do celular no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para editar imagens do celular no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na imagem que deseja editar para que ela seja aberta no app. Em seguida, escolha a opção "Efeitos".

Opção para abrir uma imagem do celular na tela de edição do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para abrir uma imagem do celular na tela de edição do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para abrir uma imagem do celular na tela de edição do PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, escolha a opção "Corrections" e toque na ferramenta "Mancha fixa". Segure o círculo branco com o dedo e arraste-o para cima da mancha ou espinha.

Ferramenta para retirar manchas e marcas de espinha do app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ferramenta para retirar manchas e marcas de espinha do app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ferramenta para retirar manchas e marcas de espinha do app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. A ferramenta retira automaticamente a marca. Para prosseguir, toque em "Aplicar". Na janela seguinte, escolha a opção "Salvar" para que a imagem sem mancha seja salva na biblioteca de mídia do celular.

Opção para salvar no celular a foto editada no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar no celular a foto editada no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para salvar no celular a foto editada no PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. O app permite compartilhar a foto editada nas redes sociais antes que você realize uma nova edição. Toque em uma das opções para enviar.

Opções de compartilhamento para um imagem editada no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de compartilhamento para um imagem editada no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opções de compartilhamento para um imagem editada no app PicsArt (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para melhorar suas selfies retirando marcas e espinhas de seu rosto.

Qual app baixar para tirar fotos em baixar resolução? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.