Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.
email facebook googleplus pinterest twitter whatsapp

O iOS 11 recebeu um novo recurso de acessibilidade que faz o iPhone atender ligações automaticamente. Ideal para pessoas com algum tipo de deficiência física, o modo automático atende uma ligação de acordo com o tempo de espera determinado pelo dono do celular. Dessa maneira, nenhuma ligação deixa de ser atendida no smartphone da Apple.

Além de pessoas com necessidades especiais, a função pode ajudar quem usa telefone corporativo, para atendimento de clientes. O recurso também é indicado para usuários que preferem o atendimento automático enquanto realizam outras atividades. Veja como ativar a opção neste passo a passo do TechTudo.

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

O que muda com o iOS 11: veja principais novidades do sistema

Passo 1. Siga até os ajustes do iOS e acesse a opção "Geral".

Caminho para acessar as configurações gerais do iOS 11 no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações gerais do iOS 11 no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar as configurações gerais do iOS 11 no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Entre em "Acessibilidade" e, em seguida, acesse "Áudio de Ligações".

Caminho para acessar as configurações para áudio em ligações no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações para áudio em ligações no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para acessar as configurações para áudio em ligações no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em "Atender Automaticamente" e ative a função no botão indicado abaixo.

Caminho para ativar o atendimento automático de chamadas no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para ativar o atendimento automático de chamadas no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Caminho para ativar o atendimento automático de chamadas no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Use os botões "-" e "+" para diminuir ou aumentar o tempo de espera para que a ligação seja atendida para finalizar a configuração.

Configuração de atendimento automático para chamadas no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configuração de atendimento automático para chamadas no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Configuração de atendimento automático para chamadas no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Neste momento, o iPhone está ativado para atender automaticamente todas as ligações que você receber. Caso não goste da configuração e queira desativar o recurso, repita os passos acima até chegar na tela da função.

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.