O Instagram ?, sem d?vidas, a rede social de compartilhamento de fotos mais popular do mundo. Criado em 2010, o aplicativo j? passou por diversas atualiza??es que trouxeram mudan?as e cada vez mais recursos. Para ficar por dentro de tudo que o aplicativo tem para oferecer, confira a lista do TechTudo.

Smart na m?o e a??o: Instagram d? dez dicas de filtros para usar nas f?rias

Instagram (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1. Direct Message

Direct Message permite enviar fotos apenas para alguns seguidores de forma privada (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)

Atrav?s do "Direct Message", os usu?rios do Instagram podem enviar fotos privadas para amigos selecionados, que poder?o curtir e comentar na imagem. Para usar o recurso ? preciso clicar no ?cone em formato de bandeja no canto superior direito da tela, tirar uma foto ou escolher uma entre as j? salvas e continuar o processo igual ao de uma publica??o normal na rede social. Em seguida, selecione os amigos com quem deseja compartilhar a foto e clique barra verde na parte de inferior da tela.

2. Como ignorar Instagram Direct

Ignorando as publica??es de um amigo no Instagram (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)

Caso voc? n?o queira receber fotos privadas de determinado seguidor, ? poss?vel impedir que ele te envie mensagens. Para isso, basta clicar nos tr?s pontinhos ao lado do campo de comentar, em uma foto dessa pessoa e clicar em ?Ignorar publica??es deste usu?rio?.

3.? Ocultar ou remover fotos em que voc? foi marcado

Removendo marca??o em foto (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

O Instagram permite que os usu?rios marquem seus amigos em fotos. Caso voc? n?o queira ser identificado em uma postagem, entretanto, a rede social permite que voc? remova a marca??o. Para isso, basta abrir a foto indesejada, clicar na tag com o seu nome e na janela seguinte selecionar, "Mais op??es" e depois "Excluir-me da foto". Se voc? deseja apenas retirar a foto da sua p?gina pessoal, selecione "Ocultar do meu perfil".?

Caso voc? esteja procurando por uma solu??o mais radical, tamb?m ? poss?vel impedir que qualquer outro seguidor te identifique em uma foto sem a sua autoriza??o. Para isso, v? em "Fotos de Voc?", selecione suas configura??es no canto superior direito e escolha ?Adicionar manualmente?. Assim, sempre que algu?m te marcar, voc? poder? ver a foto antes e decidir se mant?m ou n?o a marca??o.

4. Usar os filtros em fotos e salv?-las sem precisar post?-las

... gem_com_filtro_salva_direto_no_dispositivo_movel.jpg" alt="Imagem com filtro salva direto no dispositivo m?vel (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)" height="494" width="695" title="Imagem com filtro salva direto no dispositivo m?vel (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)">Imagem com filtro salva direto no dispositivo m?vel (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)

Quer usar um filtro do Instagram em uma imagem, mas n?o deseja post?-la na rede social? A solu??o ? muito simples. Primeiro, coloque seu celular ou tablet no modo avi?o e realize o processo normal de upload de uma foto no Instagram. Como n?o h? conex?o com a internet, a foto n?o ser? postada e o arquivo ser? automaticamente salvo em seu dispositivo m?vel.?

5. Remover geotags das fotos

Removendo tag de localiza??o das fotos no Instagram (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

O Geotag ? um recurso que recupera os dados do GPS do seu telefone e, em seguida, salva o local das fotos que voc? posta. Todas as imagens com Geotag aparecem no seu mapa de fotos na rede social. Para remover a localiza??o, v? at? o mapa de fotos, clique em ?editar? e desmarque a foto em quest?o.?

6. ? Adicionar hashtags ap?s postar

Editando a foto e inserindo hashtags no Instagram (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

Postou uma foto e esqueceu-se de colocar as hashtags? Com a foto aberta, clique nos tr?s pontinhos ao lado do campo para comentar e selecione editar. Agora ? s? incluir as hashtags desejadas e clicar em ?Concluir?.

7. Compartilhar fotos depois de postar

Compartilhando uma foto do Instagram em outras redes sociais (Foto: Reprodu??o/L?via D?maso)

Se voc? fizer uma postagem no Instagram e s? depois resolver compartilhar a foto em outras redes sociais, saiba como fazer. Na foto, toque no bot?o de tr?s pontos e selecione ?Compartilhar?. Depois disso basta selecionar onde voc? quer que sua foto apare?a.

8. Desativar o salvamento autom?tico das fotos

Desativando o salvamento autom?tico de fotos no Instagram (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)

Por padr?o, o Instagram salva automaticamente suas fotos no rolo de c?mera do seu celular. Caso voc? n?o queira ocupar esse espa?o na mem?ria do seu dispositivo, v? nas configura??es da rede social e desative a op??o "Salvar fotos originais".

9. Desativar a reprodu??o autom?tica de v?deos

Desativando a reprodu??o autom?tica dos v?deos no Instagram (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)

No feed da rede social, os v?deos s?o reproduzidos automaticamente. Isso acontece porque o Instagram carrega os arquivos com anteced?ncia para streaming mais r?pido. Para desativar a reprodu??o autom?tica, v? at? as configura??es, clique em ?Pr?-carregar v?deos? e selecione ?Apenas por Wi-Fi?.

10. Desligar ?udio do v?deo

Como ativar e desativar o som de um v?deo no Instagram (Foto: Reprodu??o/ L?via D?maso)

Para desativar o som de um v?deo, toque em qualquer parte dele enquanto ele estiver em reprodu??o. O volume pode ser ajustado atrav?s dos bot?es de ?udio do seu celular.?

Como resolver problema no som de v?deos no Instagram??Veja no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.