Donos do Moto C Plus podem personalizar a forma como desbloqueiam a tela do celular da Motorola. Com sistema Android 7.0 (Nougat), o smartphone permite acesso à tela inicial por meio de quatro tipos de ações inteligentes: detecção de bolso, lugares confiáveis, dispositivos confiáveis e rosto de confiança. Dessa maneira, usuários têm ao seu dispor formas alternativas ao código PIN para acessar o telefone com segurança e de forma exclusiva.
Para saber como configurar cada uma das ferramentas de desbloqueio no Moto C Plus, confira a seguir o tutorial com o passo a passo.
Como desbloquear o Moto C Plus com reconhecimento facial (Foto: Marvin Costa/TechTudo) Como adicionar uma mensagem na tela de bloqueio do Moto C Plus Passo 1. Siga até as configurações do aparelho e toque na opção "Segurança".
Caminho para acessar as configurações de segurança do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 2. Acesse "Smart Lock" e escolha a opção "Detecção no bolso".
Caminho para iniciar a configuração de detecção de bolso para desbloquear o Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 3. Ative a função e confirme a ação tocando no botão "Continuar". Vale lembrar que essa opção desbloqueia o celular em seu bolso e no de qualquer pessoa. Portanto, essa não é a mais segura das opções que mostraremos aqui.
Ação que ativa a detecção no bolso para desbloquear o Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 4. Com a opção "Lugares confiáveis", o aparelho pode reconhecer uma localização e manter a tela desbloqueada enquanto estiver naquele ponto. Toque na indicação da função e, na janela seguinte, escolha "Adicionar lugar confiável".
Configuração de local confiável para desbloquear a tela do Moto C Plus (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 5. Arraste o alfinete laranja para o local que deseja adicionar e toque em "Selecionar este local". Em seguida, confirme o endereço e toque em "Selecionar".
Opção para definir um local de segurança para manter a tela do Moto C Plus desbloqueada (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 6. Confirme a ação tocando em "OK".
Confirmação de um endereço de segurança para manter a tela do Moto C Plus desbloqueada (Foto: Reprodução/Marvin Costa) Passo 7. Em "Dispositivos confiáveis", você pode definir quais aparelhos podem desbloquear a tela automaticamente, enquanto estiverem contectados ao telefone . Para isso, toque no nome do recurso e toque em "Adicionar dispositivo confiável".
Caminho para ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.