O Windows 10 Fall Creators Update vai chegar para todos os usuários no dia 17 de outubro. Entretanto, a Microsoft permite adiar a atualização nos computadores com o sistema operacional caso o usuário queira se precaver de problemas de compatibilidade com outros softwares já instalados, por exemplo. Dessa forma, você pode atrasar as "atualizações de recursos" no computador por até um ano.

A opção que adia o update, no entanto, está disponível apenas para a versão Windows 10 Pro. Na edição Windows 10 Home, para computadores domésticos, é necessário usar um truque que impede o download automático de atualizações.

Veja como fazer isso no passo a passo a seguir.

Windows 10 Fall Creators Update será lançado no dia 17 de outubro; saiba como adiar a atualização (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Windows 10 Pro

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 e clique em "Atualização e segurança";

... 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">

Abra as configurações do Windows Update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na página do Windows Update, clique em "Opções avançadas";

Acesse as opções avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, na opção indicada na imagem, configure o número de dias que você quer adiar a atualização. É possível selecionar até 356 dias (um ano).

Adiando atualização de recursos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows 10 Home

Se você seguiu os passos acima e não encontrou a opção indicada, significa que a versão Home do Windows 10 está instalada no seu PC. A Microsoft não permite adiar atualizações para usuários domésticos. Nesse caso, é necessário definir a conexão como limitada, o que impede o download automático do Windows Update. Veja, a seguir, como fazer isso.

Passo 1. Clique sobre o ícone de rede, no canto inferior direito da tela – ao lado do relógio do Windows. No menu que aparece, clique em "Configurações de Rede e Internet";

Abra as opções de rede (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique em "Alterar propriedades de conexão";

Acesse as propriedades da conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, ative a opção "Definir como conexão limitada".

Definindo conexão como limitada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Windows 10 com problemas no Explorador de Arquivos? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.