As Live Photos, imagens animadas capturadas nos iPhone (iOS) a partir do 6S, permitem registrar fotos com movimento e som. Isso porque o celular grava momentos imediatamente antes e depois do clique, mas, se alguns cuidados não forem tomados, o resultado pode não ficar tão legal. Para resolver problemas do tipo, no recém-lançado iOS 11, o usuário ganhou mais liberdade para editar essas imagens. Agora, é possível remover trechos do início ou fim da animação e selecionar a cena que aparece quando a foto está parada, além de outras opções que já estavam disponíveis – como aplicar filtros, fazer ajustes de cor, saturação, exposição e mais.

Se você já atualizou o seu celular para a nova versão do sistema da Apple, confira as dicas e aprenda a editar as imagens animadas. Vale lembrar que o recurso está disponível apenas em aparelhos com suporte a captura de Live Photos – iPhone 6S e superior.

Passo 1. Após tirar a Live Photo, acesse o app Fotos e localize a imagem que você quer editar. Abra a fotografia e toque em "Editar", no canto superior direito da tela. A inscrição "Live", no canto superior esquerdo, indica que se trata de uma imagem animada.

Abra a Live Photo que você quer editar no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. É possível escolher a cena que aparece quando a foto está parada. Para isso, toque sobre o ponto desejado, na linha do tempo da Live Photo, e em "Selecionar

... Foto Principal". Para remover trechos do fim ou início de uma foto animada, toque e arraste as setas à direita e à esquerda das miniaturas.

Alterando cena principal e recortando trecho da animação no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre o botão à direita de "Cancelar" para ajustar o enquadramento da foto. Nas opções, é possível rotacionar a imagem e recortá-la. Para isso, arraste os cantos do retângulo ou toque sobre o botão no canto inferior direito para selecionar uma proporção. Em seguida, selecione "OK".

Ajustando o enquadramento da Live Photo no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na sequência, o próximo botão permite selecionar um filtro para a Live Photo. Na opção ao lado, você pode ajustar a iluminação e cor da foto – exposição, contraste, saturação, etc.

Aplicando filtros e fazendo ajustes finos no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Nas opções localizadas na parte superior da tela é possível, respectivamente, remover o som da Live Photo, desativar a animação e aplicar ajustes automáticos. Após fazer todas as edições desejadas, toque em "OK", no canto inferior direito, para salvar as alterações.

Removendo o som, animação e aplicando efeitos automáticos no iPhone com iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para ajustar e melhorar a qualidade das suas Live Photos no iPhone com o iOS 11.

O iOS 11 está consumindo a bateria muito rapidamente. A Apple já se pronunciou sobre isso? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.