O Moto E4, da Motorola, possui entrada para cartão microSD com até 128 GB de capacidade. Isso permite expandir o armazenamento do celular, que vem de fábrica com apenas 16 GB. No cartão, é possível salvar fotos, vídeos e músicas, o que contribui para liberar espaço na memória interna do smartphone. Dessa forma, o usuário pode instalar mais aplicativos no telefone.
Confira, no passo a passo a seguir, como abrir o Moto E de quarta geração para acessar o compartimento do cartão microSD. Isso pode ser feito removendo a tampa traseira e a bateria, sem a necessidade de nenhuma ferramenta especial.
Saiba como colocar um cartão de memória microSD no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo) O que mudou do Moto E2 para o Moto E4? Compare especificações dos celulares Passo 1. Remova a tampa traseira do aparelho. Para isso, use a fenda no canto inferior direito do celular para encaixar a unha e puxar. Comece desencaixando a parte de baixo da tampa até removê-la por completo.
Puxe a capa traseira do Moto E4 com a unha para removê-la (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Passo 2. Agora, retire a bateria. Nesse caso, basta posicionar a unha no local indicado e puxar. Lembre-se de desligar o seu Moto E4 antes.
Remova a bateria do Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)
Passo 3. O compartimento do cartão microSD está localizado na parte superior do aparelho, logo acima da bateria. Ele se encontra sobreposto no mesmo slot do chip número 1.
Entrada microSD junto ao SIM1 no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Passo 4. Insira o cartão na mesma posição indicada na imagem e pressione até o fim. Agora é só colocar a bateria, a tampa traseira e ligar o aparelho. O cartão será reconhecido automaticamente.
Inserindo cartão microSD no Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo) Caso queira remover o cart...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.