As versões com i7 dos notebooks Asus Ultrabook UX330UA e o Acer Swift 7 são voltadas para consumidores mais exigentes e preocupados com design. Os modelos têm preço alto, que ficam na casa dos R$ 8 mil e demandam um investimento significativo. Por isso, antes de comprar é importante analisar com cautela as duas opções para não se arrepender depois.
Asus ou Acer: qual fabricante tem o melhor notebook para jogos Pensando nisso, separamos aspectos importantes dos computadores portáteis para te ajudar na escolha, como design, tela, desempenho, suporte, garantia e preço. Neste comparativo, explicamos as principais diferenças e semelhanças entre os laptops e o que elas significam. Está na dúvida? Então confira.
Acer Swift 7 enfrenta ASUS Ultrabook UX330 (Foto: Divulgação/Acer)
Design: Acer Swift 7 Neste quesito, nenhum dos dois modelos chega a fazer feio. O Ultrabook da Asus tem design mais sóbrio, de cor prata, e é feito em material que lembra metal escovado. O teclado é retroiluminado e deve ajudar quem gosta de escrever no escuro. O computador também é fino - com somente 13,5 mm de expessura - e leve - pesando apenas 1,2 kg. Assim, com ele a mochila provavelmente terá mais espaço e menos peso. Essas características, entretanto, não parecem suficientes para bater o Swift 7, da Acer. O modelo traz uma elegante combinação de preto fosco e dourado tendo, por isso, uma aparência bastante singular. Além disso, é ainda mais fino que o concorrente e, de acordo com a fabricante, sua expessura não passa dos 9,98 mm. O peso também diminui um pouco, mas sem tanta diferença, com 1,1 kg. Com tudo isso, o vencedor desta categoria traz design melhor trabalhado e bastante conveniente na hora de ser transportado. Ponto para a Acer.
Swift 7: superfino e elegante (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Tela: Empate Não há muita diferença nas telas dos dois produtos. Tanto um como o outro trazem resolução em Full HD (1920 x 1080p) e não devem oferecer problemas de imagem significativos. As telas LED têm tamanho de 13,3 polegadas e essas dimensões são bastante satisfatórias. Uma vantagem para a Acer talvez esteja no fato de que seu monitor é um LED IPS e isso geralmente significa imagem melhor e com mais fidelidade. Porém, este não é motivo suficiente para dar a vitória à fabricante. Temos, então, um empate.
Desempenho: Asus Ultrabook UX330UA Antes de entrar nas diferenças, vale dizer o que há de comum nos laptops da Asus e da Acer: todos os dois vêm com o Windows 10 intalado, contam com pro...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.